Este miúdo é um arraso. Conheci-o no fim-de-semana passado, num serão de fados e mornas em casa de amigos (escrevi sobre isso aqui e pus um filme muito escuro com o som das guitarras) e ele era o que tocava guitarra portuguesa.
Chama-se Diogo Chang Faria, tem 20 anos, quer ser engenheiro, estuda no Técnico, está no auge dos exames de fim de ano, aprende mandarim há 3 anos e toca maravilhosamente bem guitarra portuguesa.
É muito querido mas um pouco tímido. Tem olhos chineses e um sorriso desarmante. A cara dele parece ter sido desenhada para sorrir e o olhar ligeiramente oblíquo que herdou da mãe, apesar de ter os olhos verdes do pai, acentua uma beleza invulgar e dá-lhe uma graça especial.
Toca guitarra portuguesa porque gosta e não sabe se tem assim tanto talento como dizem. Descomplicado, declara que não toca à Carlos Paredes e assume que se limita simplesmente a interpretar as músicas dele, à sua maneira.
Este miúdo vai dar que falar. E vai fazer miséria na cidade...
Este miúdo vai destroçar muitos corações ! Mas este miúdo também vai dar que falar, acredito. Gosto de escutar a guitarra portuguesa , mesmo se me falta formação musical . Gostei de o ouvir e pronto! Depois há os olhos verdes , há um sorriso lindo de morrer e sobretudo uma simplicidade que se nota no modo de estar. Este último atributo de certeza o fará ir longe . A simplicidade, pode não ter grande reconhecimento social , mas dá aquela serenidade própria de quem sabe seguir o caminho certo da vida . O que é que este Blog tem , que mesmo engripadíssima , não consigo deixar de cá vir ? ( rs ) Concha
Sim senhora o Diogo tem talento, sem dúvida, independentemente dos seus lindos olhos verdes e sorriso cativante. Vamos concerteza ouvir falar muito dele e a tocar também, claro. Mas não acho necessário compará-lo ao nosso Carlos Paredes. Não há clones, nem se deve pretender que alguém o substitua. Além do mais o Diogo merece e há-de ter o seu próprio valor e lugar na história dos guitarristas em Portugal. bibabalula
Parabéns pelo seu blog. Um bem haja a todos aqueles, que partilham a sua sabedoria. Deixo alguém, que se juntou com mestria, ao universo mágico do Carlos Paredes. Os seus dedos despertam puros arrepios...
De João C. Santos Faria a 27 de Junho de 2008 às 14:36
O Diogo não é só bom no fado e nas engenharias. O Diogo é efectivamente uma joia de menino. Bom .compassivo e principalmente muito responsável. não obtante a su tenra idade. Parabéns Diogo Avô João
Lauri Cada vez gosto mais do teu Blog. É mesmo uma lufada de ar fresco. As imagens são sempre surpreendentes, a música é do melhor, e tocamos num lado da vida bonito, leve, profundo, actual, entre as artes e o espiritual. Do melhor.
As coisas boas devem ser partilhadas, tu que és o filho, o neto, o sobrinho, o primo, o Amigo que todos os pais, avós, tios, primos e amigos gostariam de ter!!