Quinta-feira, 26 de Junho de 2008
Citação do dia

Começo o dia cedo, com mais uma citação, desta vez de Rainer Maria Rilke

quando fala da pobreza. Não apenas da miséria material, mas também

do despojamento espiritual.

 

Porque a pobreza é uma grande luz que vem de dentro

 

foto de Francisco Pereira Coutinho

 

 

publicado por Laurinda Alves às 07:00
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Marta Martins a 26 de Junho de 2008 às 09:48
Gosto muito desta, apesar de ser de Paulo Coelho, um autor algo"delicodoce": "andamos depressa demais, agora temos que sentar e esperar que a nossa alma nos alcance..."
Quando posso, procuro sentar-me.
De Concha a 26 de Junho de 2008 às 11:29
É na pobreza material e também na espiritual , que acontece por vezes o que pareceria quase impossível acontecer .Quando despojados do material e do espiritual , estamos mais disponíveis para acolher os sinais que nos são enviados , mas porque normalmente andamos demasiado ocupados com tanta coisa , não os vemos .Eles manifestam-se dos mais diversos modos . Basta estar atento .
Concha
De Augusto Küttner de Magalhães a 26 de Junho de 2008 às 14:42
Trata-se da eterna confusão entre o SER e o TER, e o 2º sem o 1º normalmente é mau, mas muutos (tantos) esquecem completamente o ser, com a ambição por vezes tão curta do ter.
De ruben a 26 de Junho de 2008 às 16:32
a virtude da nossa pobreza é o gozo da riqueza dos outros.
De Augusto Küttner de Magalhães a 26 de Junho de 2008 às 18:19
Posso discordar?????
De ruben a 26 de Junho de 2008 às 22:29
pode e deve. a isso chama-se direitos, liberdades e garantias pessoais em que a liberdade de expressão está incluída e é preciosa para que haja um leque plural de ideias e linhas de pensamento que ofereçam um caminho mais seguro na opção de melhores soluções para as nossas vidas. bolas, agora fiquei baralhado!?!?!?
De Augusto Küttner de Magalhães a 27 de Junho de 2008 às 17:46
Acabar baralhado, não vale!!! Fica para uma próxima aqui neste Blog excelente da Laurinda, continuarmos ou não, a divergir!
De bibabalula a 27 de Junho de 2008 às 01:40
A pobreza material é realmente exterior e visivel aos nossos olhos e lamentamos essas situações cada vez mais existentes por razões várias, que todos conhecemos sobejamente e, por essa razão, excuso-me de enumerá-las.

Mas não há nada mais evidente e emanado do interior de um número cada vez maior de pessoas, do que a pobreza interior.

É visivel no discurso paupérrimo dessas pessoas desprovidas de qualquer semelhança com discernimento, cultura, personalidade própria, interesse, enfim.

É de tal forma evidente que fere a sensibilidade do nosso intimo.

E no entanto nunca existiram tantas ferramentas criadas para proporcionarem mais cultura, conhecimentos em várias e diversas áreas académicas e outras.
Mas por outro lado e paralelamente, foram criados
outros instrumentos para exercerem influências inibidoras, anestisiantes, distractivas, incultas, supostamente para desviar a atenção das pessoas e controlá-las a bel prazer, de forma a torná-las, desde os bancos das escolas, em seres superficiais,
feitos em série, pois se saírem do esteriotipo imposto e constantemente em mutação, serão pura e simplesmente banidos e votados ao ostracismo ou perseguidos e violentados.

É preciso e urgente passar a mensagem de que os mais novos devem começar a pensar por eles próprios e não continuarem a seguir o modelo e as atitudes dos seus ídolos.
Mas para tal era imprescindivel que os meios de comunicação, especialmente a televisão mudassem ou pelo menos reduzissem muito as mesagens de violência, estupidificação, desinteresse, voyeurismo que transmitem constantemente.
Ah, tinha-me esquecido, e as audiencias?...
bibabalula

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds