Segunda-feira, 16 de Junho de 2008
Nunca pagarei Veneza...

Tal como prometi no post anterior, aqui fica um segundo momento da conversa entre Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, moderada pelo sociólogo António Barreto esta tarde, na Fundação Gulbenkian.

 

Os dois actores foram chamados a falar sobre a maneira como cada um lida com o envelhecimento e cuida de si próprio. A atitude de um e de outro (no palco como na vida, note-se!) fala mais alto e cala mais fundo do que todas as palavras que pudessem ter dito hoje.

 

Em todo o caso comove ouvir Eunice dizer que não se sente à beira dos oitenta, nem por sombras! A segurança e a alegria de Eunice (que tem pavor do ridículo, como ela própria assume) e a energia e a sensibilidade de Ruy ficaram bem expressas e foram particularmente tocantes neste fim de tarde de conversa moderada.

 

Aproveito a deixa de estar a falar sobre o moderador para dizer que António Barreto deu a resposta mais admirável e mais poética do dia, à pergunta sobre o sentido da sua vida:

 

Eu, que não tenho fé nem convicções religiosas, tento pagar tudo o que a vida me dá. Gostava de dar de volta tudo o que recebo. Quero pagar aos meus pais, quero pagar a todos os que estão na minha vida, quero pagar tudo o que me é dado ser e viver, embora saiba que nunca pagarei uma Sonata de Bach, nunca pagarei Veneza, nunca pagarei tanta coisa...

 

 

publicado por Laurinda Alves às 23:52
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Concha a 17 de Junho de 2008 às 00:26
A Eunice Muñoz e o Ruy de Carvalho são bem o exemplo de quem está de bem com a vida . Parabéns aos dois também pela atitude.
Gostei de ler o que afirma o António Barreto...é o "dar de graça o que se recebe de graça"...Particularmente esta semana, faz-me todo o sentido.
Concha
De Fernando Alves a 17 de Junho de 2008 às 23:03
O Álvaro Barreto fez-me sentir um caloteiro da pior espécie... tenho, de facto, muito para pagar e muito para dar...

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds