Quinta-feira, 15 de Maio de 2008
Dois novos políticos

Rui Marques e Filipe Anacoreta Correia, dois protagonistas novos na política, dois homens de convicções profundas, com ideias, muita coragem e muita pinta.

Dois políticos apostados em contribuir para mudar a realidade política, que se encontraram ontem à noite num debate público promovido pelos universitários do CUPAV, para tentar responder a uma questão fundamental: criar ou reciclar os partidos políticos?

 

Rui Marques, 44 anos, fundador do MEP - Movimento Esperança Portugal, em fase de recolha de assinaturas para se converter num partido político, acredita que é preciso criar. Fazer de novo. Apresentar novas propostas para os novos tempos. Rui Marques tem dúvidas quanto à eficácia e à possibilidade dos partidos antigos se renovarem.

 

Filipe Anacoreta Correia, 35 anos, fundador do AR - Alternativa e Responsabilidade, movimento de reflexão para a renovação do CDS-PP, acredita exactamente no contrário e acha que é preciso reciclar. Olha para a realidade de um 'partido ferido' mas com um pensamento, uma doutrina, uma estrutura e uma acção muito enraízadas no sistema político e declara que é mais urgente, e até eficaz, criar uma prática nova em vez de um novo partido.

 

No final do serão público, que acabou tarde e foi muito participado (a sala estava a transbordar de universitários, apesar de estarmos em vésperas de exames!) os dois permaneceram lado a lado para um breve resumo das suas convicções e cada um ouviu o outro com atenção, na certeza de que a questão fundamental passa mais por criar e reciclar do que pela ideia de fazer uma coisa ou outra .

 

P.S.: O Filipe Anacoreta Correia escreve no blog Cachimbo de Magritte e o Rui Marques escreve naturalmente no blog do MEP.

publicado por Laurinda Alves às 09:53
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De gonçalo moita a 15 de Maio de 2008 às 22:32
Já agora, para que os links ganhem igualdade de circunstâncias:
www.alternativaeresponsabilidade.org
De anónimo a 16 de Maio de 2008 às 11:29
Desculpa Gonçalo,

www.alternativaeresponsabilidade.com é o link correcto

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds