Terça-feira, 10 de Julho de 2012
Mudanças e outras andanças
Hoje eu e o meu filho fizemos esta estrada quatro vezes, para trás e para a frente, de manhã e à tarde, por causa de uma mudança importante e marcante nas nossas vidas. Educar um filho para a autonomia, para a liberdade e a responsabilidade é um caminho longo e por vezes acidentado que vale a pena percorrer. Este dia fica para sempre assinalado como um marco no percurso de cada um. Hoje acordo e adormeço infinitamente grata a Deus, à vida, e de uma maneira especial aos meus pais, aos meus irmãos, ao meu sobrinho mais velho e aos amigos que estão mais próximos em dias como este.
De mafalda a 11 de Julho de 2012 às 09:37
Compreendo o que sentem. Já passei pelo mesmo quando passados 3 anos após tirar o curso arranjei o meu próprio espaço.
São passos fundamentais e que marcam para sempre.
Abraço
mafalda
De Paulo Martins a 11 de Julho de 2012 às 10:48
Será este o culminar da suprema tarefa de "educar um filho"? Ainda me faltam uns anos, mas penso que será um dos dias mais felizes da minha vida.
De Anónimo a 11 de Julho de 2012 às 10:54
Laurinda,
Entendo muito bem o que sente.Mas da minha experiência com os meus filhos, não foi propriamente o sindroma do ninho vazio que senti, como muitas vezes é dito. Havia uma saudade, uma "falta", mas que com facilidade era superada, com o pensamento de que para eles a autonomia era sinal de crescimento e indispensável nas suas vidas. E o meu coração ficava sereno...
Abraço e que seja o passo certo para o Martim.
VeraMaria
De Isa a 11 de Julho de 2012 às 12:54
Parabens aos dois pela forma como estão a viver este momento! A vossa cumplicidade é mt saudável e me desculpe,m a sinceridade, mas até "invejável" :)
Tudo fica mais leve quando há partilha e comunhão entre as partes :)
Beijinhos e Coragem para continuarem o CAMINHO
De
Andreina a 12 de Julho de 2012 às 11:14
Ola Laurinda Alves,
Recentemente tenho seguido o seu blog por indicação da mãe do meu namorado, que já o segue há muito tempo, e decidi escrever-lhe agora porque eu realmente gostei do post “Mudanças e outras andanças” da passada terça-feira. Como uma mãe agora enfrentas esse desafio, mas tenho a certeza de que tudo vai correr bem. Eu não atravessei só a estrada, mas atravessei o Atlântico em busca de novas oportunidades, eu sou venezuelana e a situação do meu país está cada vez pior e por essa razão decidi partir a aventura e vir para Portugal.
Eu li um pouco sobre o seu trabalho, os seus projectos e achei muito interessante e percebi que você esta disponível para aceitar sugestões e ajuda.
Eu neste momento estou completamente disponível e posso oferecer-me aqui como voluntário para ajudar e participar em qualquer projecto. Eu realmente gosto de colaborar e tenho muita forca de vontade de fazer coisas muitas boas aqui em Portugal.
Peço imensa desculpa sim hay errores mas ainda estou aprender português e escrevi este texto com a ajuda do meu namorado e do dicionário do word J
Espero ansiosamente por um contacto seu.
Obrigada pelo seu tempo.
Beijinhos.
Andreina Lopez
De an a 12 de Julho de 2012 às 15:39
O Menino da Mamã, aquele menino lindo, quis voar sozinho - a lei da vida! ...
De tão lindo, não fica só, muito tempo...Deus lhe dê sorte...sempre.
Felicidades para o filho e sua Mãe...
Abraços.
"Nem tudo se foi
apenas o teu corpo
deixou de ser
aprisionado ao meu
mas a tua paz
ajustou-se à minha alma
a minha alma
ganhou força e calma
que diferença
agora entre nós?"
(Isabel Monteiro)
Acompanho as vossas andanças... desejando o melhor. Dizem que o dia de amanhã é que conta. Amanhã lá estaremos todos... convosco.
Comentar post