Sexta-feira, 1 de Junho de 2012
Mau humor?

Se nos víssemos ao espelho quando estamos zangados, 

a ralhar e a discutir, se calhar fugíamos da nossa cara.

Às vezes lembro-me de ter ouvido alguém dizer isto e

mudo de humor. E de atitude. Outras vezes lembro-me

do meu filho, quando era muito pequeno e ainda tinha

mãos de bebé, num dia em que fez uma asneira e eu 

comecei a ralhar com ele. Veio ter comigo e, com os

dedos gordinhos das duas mãos postos em pinça, puxou

os cantos da minha boca para cima, desenhou um sorriso 

na minha cara e disse: "boca pa xima, mãe!"

 

publicado por Laurinda Alves às 00:10
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De zeza a 1 de Junho de 2012 às 10:56
Muito lindas estas coisas dos nossos filhos. Fez-me pensar numa frase que li:
"Uma mãe não tem de compreender nada - só tem de amar e proteger. E de se orgulhar."
De an a 1 de Junho de 2012 às 11:52
este peixe, coitadinho, é tão feiinho! Ainda para mais com a boca para baixo...
Livra, vou-me já pôr bem humorada!
Bom fim de semana para todos e cara alegre!!
De Antonio Brazão a 1 de Junho de 2012 às 12:00
O humor é uma arma charmosa, poderosa e gratuita! O gesto dos seu garoto é genial! Grande pinta (onde é que já ouvi esta expressão..rss).

A proposito do humor, deixe que lhe conte uma história.
Há uns anos numa reunião com o Vice-Presidente de uma determinada Autarquia, eu dizia-lhe, zangado, que "ando com este projecto aqui há 5 anos", de tal forma que até já estava a começar a ter cabelos brancos, fruto do stress que me estavam a provocar, etc,..
O Vice deixou-me "desabafar". Depois olhou para mim, muito sério, e com um humor superior, respondeu-me:
- Repare que o Srº começa a ter cabelos brancos, porque ainda tem cabelo! Eu não me posso dar ao luxo de ter cabelos brancos, porque...não tenho cabelo.

(O Senhor era completamente careca!)

Enfim, "acabou" comigo naquele instante. Com aquela tirada de humor, ganhou a reunião!

Como é evidente passei o resto do dia a rir, sempre que me lembrava da cabeça reluzente do Vice.

O humor é ou não é uma (boa) arma?

Abraço.

António.

P.S. Li hoje no Jornal, que vai acontecer a 4 de Junho o TEDxCoimbra. Pena a Laurinda não participar.
De Anónimo a 1 de Junho de 2012 às 12:59
Muito bonito e muito verdade! Parabens por este blog e pela sua presenca positiva e divulgadora de valores positivos! Dou gracas a Deus pela sua existencia!
Que tal uma flial deste blog para divulgacao de valores sj, escravas e afins na Europa em ingles, ou com legendas em Ingles? Vivo fora de Portugal agora mas costumava ir ao Cupav etc. Finalidade: divulgacao dos nossos bons valores que sao tao necessarios para uma Europa com valores acima dos mercados financeiros!
E um fe e justica a nivel europeu? Muitas Felicidades
Rosario
De an a 1 de Junho de 2012 às 15:15
Feliz dia da Criança !
E feliz dia, a todas as Mães, principalmente àquelas cujos filhos as fazem mudar de humor... para melhor!
De batidasfotograficas a 14 de Junho de 2012 às 23:33
Como elas nos fazem sorrir!
Parece que as crianças e os peixes tem muito de comum.
Faz falta sorrir.
Abraço

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds