Terça-feira, 17 de Abril de 2012
Está desempregado? Acha que pode ajudar e ser ajudado?

 

Se está desempregado/a e quer ajudar ou ser ajudado junte-se aos GEPE, grupos muito dinâmicos e originais que se encontram regularmente em Lisboa e no Porto para reunir esforços na procura activa de emprego. Os GEPE sao Grupos de Entreajuda para a Procura de Emprego e resultaram de uma iniciativa do Instituto Padre António Vieira, com o apoio do Montepio Geral, para promover os encontros entre pessoas desempregadas, aumentar as suas redes de contactos e multiplicar as oportunidades de conseguirem trabalho. Os GEPE estão em várias instituições do país e a participação é inteiramente gratuita. Numa época tão erosiva e difícil, em que impera a lei do 'salve-se quem puder', estes grupos surpreendem pela atitude positiva e pela capacidade de entreajuda, mas também por estarem ligados à cultura d' A História do Futuro, projecto inovador que aposta na empregabilidade de jovens licenciados através da valorização de competências, do aprofundamento do auto-conhecimento, de estratégias de auto-motivação, da procura activa de trabalho ou da criação de actividades próprias. Ajudar e ser ajudado faz toda a diferença e nesta lógica peço que passem palavra a quem possa estar interessado em participar num destes encontros já depois de amanhã, 5ª feira, dia 19 às 18h, no Centro Universitário Padre António Vieira, no Lumiar, mesmo ao lado do Colégio de S.João de Brito. Deixo aqui o mail e os contactos para Lisboa e Porto: gepe@ipav.pt Telef 218 854 730. 

 

publicado por Laurinda Alves às 01:05
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Arlindo Andrade a 17 de Abril de 2012 às 13:37
OLá Laurinda,

Afastei-me um bocadinho, agora entrei e estou maravilhado com a quantidade de informações. Obrigado pela partilha e até breve! Bj, Arlindo
De Laurinda Alves a 17 de Abril de 2012 às 21:06
Olá Arlindo, que bom ter voltado. Obrigada, eu! Um abraço.
De Elisabete a 17 de Abril de 2012 às 20:15
Boa Noite Laurinda,
Acho esta iniciativa muito boa mas gostava de saber se posso participar sendo eu uma jovem de 42 anos, :), e não formada mas em situaçao de desemprego. Caso seja mais direcionado a jovens existem outros encontros para outras idades e situações?
Já agora aproveito para lhe pedir ajuda no seguinte gostaria que me sugerisse algumas instituições que aceitem voluntários, gostaria de o fazer dado que agora estou mais disponível sendo uma forma de ajudar e de me obrigar a sair mais de casa e conviver mais um pouco é possível encaminhar-me é?
Agradeço.
Elisabete
De Laurinda Alves a 17 de Abril de 2012 às 21:05
Olá Elisabete, pode ir na quinta-feira a este encontro GEPE sem qualquer problema e pode aproveitar para falar com alguns dos presentes, porque é uma gente particularmente atenta aos outros e muito solidária. Muitos deles fazem voluntariado e é uma excelente oportunidade para trocar impressões sobre esse assunto. Se achar graça juntar-se aos miúdos voluntários que vão este sábado limpar a praia de Carcavelos, não hesite! Também são um grupo espectacular e só tenho pena de estar fora de Lisboa, porque se estivesse ia lá voluntariar-me para esta acção. Abraço!

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds