Segunda-feira, 2 de Abril de 2012
3º Episódio de Feitos em Portugal já online
De Fernanda Matias a 2 de Abril de 2012 às 08:57
Bom dia laurinda
Já conhecia a Diana de um outro documentário. Mulher de fibra e de genica.
O Daniel não conhecia, mas fiquei fascinada pela paixão dele ao que ensina e a maneira como vê a globalização do saber e de quem sabe. Por isso, não teme a saída de profissionais de Portugal, pois o retorno chega cá. Nada se perde, de facto.
Boa semana
Fernanda Matias
De Filomena jacinto a 2 de Abril de 2012 às 09:48
Adorei! :)
Para mim foi o melhor até então... Gostei mesmo muito.
Só tenho pena que programas como este (super positivo, cheio de conteúdo e a valorizar o que de melhor há no nosso país) não passem nos canais ditos principais e em horário nobre! Não sei o porquê de tanta novela e tanto programa de entretenimento barato, quando se podia (e devia) mostrar mais estas coisas! Enfim, um desabafo...
Parabéns pelo excelente trabalho, pelo empenho nele colocado, pela simplicidade com que nos transmite o conteúdo... Muitos parabéns mesmo!
De Ana Figueiredo a 2 de Abril de 2012 às 21:41
Boa noite,
Chamo-me Ana Figueiredo, tenho 20 anos, vivo em Lisboa e sou estudante de Medicina.. Cheguei até à Laurinda através de uma amiga que a descreveu como uma pessoa incrível, com um blog que vale a pena seguir e muito interessada em projectos como aquele de que vinha falar com todo o gosto, o Projecto Pumap..
Este ano pertenço a uma ONG, a Ahead - Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento, http://www.ahead.org.pt/ , gerida por estudantes universitários e que abrange em regime de voluntariado quatro programas: o Projecto Bairros (apoio pós-escolar a crianças desfavorecidas no Bairro da Boavista e no Bairro da Ameixoeira), o Projecto Pumap, o Projecto Rumos- S.Tomé e o Projecto Campo de Férias, estes dois últimos ainda em construção e a serem iniciados este Verão.
Desde 2005 que a Ahead leva estudantes universitários a Maputo durante os meses de Julho e Agosto para dar aulas a crianças numa escola primária, leccionar módulos e seminários numa universidade, ajudar o centro de dia da Cruz Vermelha no local e prestar apoio junto de diversas instituições de solidariedade social- é este o Projecto Pumap.
É assim um Projecto que tem por objectivo o desenvolvimento da sociedade civil Moçambicana, pois acreditamos que o Futuro reside no Apoio à Educação e Desenvolvimento dirigido às pessoas que terão nas mãos esse mesmo Futuro.
Este ano tive a oportunidade de fazer parte do grupo escolhido para se juntar à Ahead e que se encontra a trabalhar desde Janeiro no âmbito de conseguir financiamento para as viagens de apenas alguns elementos do grupo, dado o actual ambiente de tantas dificuldades.
No entanto, é com todo o gosto que temos unido os nossos esforços para conseguirmos, mais um ano, levar apenas alguns de nós a Moçambique. Nem se pode chamar esforço, pois tem sido com toda a felicidade, força e união que nos empenhámos neste projecto, o qual foi ocupando progressivamente dimensões nas nossas vidas nunca previstas por nenhum de nós..
É então para dar a conhecer o nosso Projecto e a nossa causa que escrevo por este meio em nome da Ahead.
Agradecemos sinceramente desde já toda a atenção cedida,
com os melhores cumprimentos,
Ana Figueiredo,
Ahead
Comentar post