Quinta-feira, 22 de Março de 2012
Vitamina C: estes miúdos fazem um trabalho espectacular!

Conheci estes miúdos na missa do Cupav - Centro Universitário Padre António Vieira - onde foram falar sobre o projecto Vitamina C, fundado em 2005 com o propósito de intervir activa e positivamente junto da população juvenil da Freguesia da Apelação, em especial no Bairro da Quinta da Fonte. Actualmente trabalham com o objectivo de alargar as suas áreas de actuação a outras freguesias do concelho de Loures. A aposta do Vitamina C é "vencer a resignação dos jovens, bem como combater a exclusão social e os comportamentos anti-sociais. A estratégia de intervenção passa pela realização de actividades que estimulem a participação activa dos jovens na sociedade, ajudando-os a encontrar projectos de vida que os levem a cultivar a paz, o bem-estar comunitário e social", como eles próprios definem. O grupo Vitamina C desempenha hoje um papel importante na comunidade da Quinta da Fonte, estimulando a sua participação e levando cada vez mais jovens a assumir compromissos locais. Outra grande aspiração do Vitamina C é "poder ser uma fonte de Esperança num mundo que a todos cabe construir e onde os jovens têm um papel determinante". 

 

Conheço algumas pessoas envolvidas neste projecto que trabalham com jovens dos bairros da Apelação e posso garantir que o trabalho que fizeram ao longo dos útimos seis anos é absolutamente admirável e verdadeiramente transformador. Desta vez vieram fazer um peditório para uma peregrinação de adolescentes a Fátima e como estamos a falar de uma grande causa, deixo aqui o link para o Vitamina C, para o caso de mais alguém querer contribuir para uma caminhada que não tem preço e pode ser radicalmente marcante na vida destes jovens. 

publicado por Laurinda Alves às 08:40
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Joana Ferreira da Silva a 26 de Março de 2012 às 15:53
ola Laurinda

Identifico-me imenso com o programa portugueses sem fronteiras apesar de no nosso caso mudamos de país de 4 em 4 anos o que traz problemas e realidades diferentes. obrigado! utilizo o meu blog para mostrar um pouco o que é ser expatriado em português!
De Antonio Brazão a 26 de Março de 2012 às 20:11
Fantástico!

Parabens aos Jovens da "Vitamina C"!

Abraço.

António.

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds