Sábado, 17 de Março de 2012
Uma entrevista sem perguntas invasivas ou de devassa

 

Não posso deixar de sublinhar o registo e a atitude da Adelaide de Sousa, entrevistadora e apresentadora do programa Ente-Nós, na SIC Mulher, por ser capaz de conduzir longas conversas biográficas sem a menor tentação de devassar as zonas de intimidade da vida privada dos seus entrevistados,nem fazer perguntas invasivas. Agradeço esta elegância e inteligência, mas também registo a alegria e a maneira como a Adelaide é sensível à sensibilidade dos outros. Aqui fica o link para a entrevista e os horários diurnos de 5 das 9 repetições ao longo da próxima semana: terça 07:00 e 11:00; sexta 17:30, sábado 17:45, domingo 20:00. Hoje é o dia D, da estreia de FEITOS EM PORTUGAL, e felizmente tenho um almoço com a família alargada, com tios e primos do lado do meu pai. É bom pela alegria de estarmos juntos mas também ... para me distrair e não ter muitos nervos pela expectativa. Quem, como eu, faz um trabalho mais exposto, atravessa períodos de visibilidade e invisibilidade, por assim dizer. Neste momento estou numa fase de grande visibilidade e exposição, e embora seja uma fase particularmente feliz e construtiva, confesso que não é desprovida de nervos. Como nas horas antes das provas orais que são feitas com assistência, estão a ver?! É mais ou menos isso. Bom sábado e amanhã falamos sobre o feedback da estreia. Obrigada por estarem aí!

publicado por Laurinda Alves às 11:43
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De an a 17 de Março de 2012 às 12:14
Tudo que é feito com verdade e sem artifícios, ao natural, resulta sempre bem, seja a quem for.
Já todos a conhecem e sabem da sua transparência, do seu empenho e entrega-Vai tudo ser óptimo!!
Não se esqueça que tem a "sua marca"...
De Antonio Brazão a 17 de Março de 2012 às 12:41
Boa sorte Laurinda!

Seguramente que vai correr bem. Vc merece, pelo empenho e dedicação que sempre coloca no que faz!

Abraço.

António.
De Marcolino a 17 de Março de 2012 às 19:22
Querida Laurinda!
Benuina e transparente, como sempre...!!!
Um beijinho
Marcolino
De Ana Claudia a 17 de Março de 2012 às 19:55
Parabéns! Adorei o novo programa. Um beijinho e muito sucesso, Claudia - Funchal
De Concha a 17 de Março de 2012 às 19:58
A palavra para definir este primeiro programa é excelente!
Óptimos convidados, adorei os dois;planos muito bons;o diálogo, foi encaminhado de modo a deixar que os entrevistados dissessem o que gostaria de saber e depois sempre presente a forma simples e objectiva de fazer entrevistas.
Prova superada com nota máxima e não digo isto para lhe agradar.
Fico feliz por si.
De an a 17 de Março de 2012 às 20:35
Pois...! Estava-se mesmo a ver...-Bom!!
A apresentadora, discreta como sempre, murmurando as perguntas e observações, e deixando brilhar os entrevistados e a paisagem...
Isto, digo eu...que sou do povo...
De Joana Mota a 18 de Março de 2012 às 12:48
Bom dia,
Ontem à tarde vi a entrevista, não na totalidade, infelizmente. Gosto imenso de a ouvir, pela humildade, assertividade e riqueza em tudo o que diz. Obrigada por me fazer refletir sobre coisas tão simples da vida.
Bj
De maria Helena Jorge a 18 de Março de 2012 às 18:46
Laurinda
Acabo de ver o programa no teu blog,pois ontem cheguei de viagem e ,devo dizer, gostei muito.O som óptimo,o que não sucedia no outro programa, e os entrevistados cheios de imteresse.Parabéns e desejo-te as maiores felicidades.Good Luck ,ou não tivesse sido tua prof ...
De Raquel Ascensao a 18 de Março de 2012 às 21:39
Boa noite Laurinda,
Gostei de a ouvir falar. Da sua atitude serena e confiante. Da forma como lida com a vida. Gostava que pudéssemos conversar durante muito tempo. Queria aprender consigo a lidar com o bom e o mau que a vida nos dá. Qual o truque para, ignorar o que nos destrói e absorver o que nos faz crescer? Será q essa espiritualidade q transmite é afinada no tal grupo de oração? Pode ser que os nossos caminhos se cruzem um dia. Obrigada pela marca que me deixou.
De Anónimo a 19 de Março de 2012 às 11:20
Vi ontem a entrevista do Entre-Nós, adorei, é um prazer ouvi-la, é para mim uma inspiração naquela que é a pior fase da minha vida. Que me recorde nunca deixei nenhum comentário mas sou seguidora do seu blogue há pelo menos 3 anos. O seu novo programa no Canal 2 estava a terminar a repetição ontem demanhã quando me apercebi, com muita pena minha, por isso vim hoje aqui ver se já estava disponível. Muitos parabéns pela mulher que é.

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds