Sábado, 17 de Março de 2012
Uma entrevista sem perguntas invasivas ou de devassa

 

Não posso deixar de sublinhar o registo e a atitude da Adelaide de Sousa, entrevistadora e apresentadora do programa Ente-Nós, na SIC Mulher, por ser capaz de conduzir longas conversas biográficas sem a menor tentação de devassar as zonas de intimidade da vida privada dos seus entrevistados,nem fazer perguntas invasivas. Agradeço esta elegância e inteligência, mas também registo a alegria e a maneira como a Adelaide é sensível à sensibilidade dos outros. Aqui fica o link para a entrevista e os horários diurnos de 5 das 9 repetições ao longo da próxima semana: terça 07:00 e 11:00; sexta 17:30, sábado 17:45, domingo 20:00. Hoje é o dia D, da estreia de FEITOS EM PORTUGAL, e felizmente tenho um almoço com a família alargada, com tios e primos do lado do meu pai. É bom pela alegria de estarmos juntos mas também ... para me distrair e não ter muitos nervos pela expectativa. Quem, como eu, faz um trabalho mais exposto, atravessa períodos de visibilidade e invisibilidade, por assim dizer. Neste momento estou numa fase de grande visibilidade e exposição, e embora seja uma fase particularmente feliz e construtiva, confesso que não é desprovida de nervos. Como nas horas antes das provas orais que são feitas com assistência, estão a ver?! É mais ou menos isso. Bom sábado e amanhã falamos sobre o feedback da estreia. Obrigada por estarem aí!

publicado por Laurinda Alves às 11:43
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De an a 17 de Março de 2012 às 12:14
Tudo que é feito com verdade e sem artifícios, ao natural, resulta sempre bem, seja a quem for.
Já todos a conhecem e sabem da sua transparência, do seu empenho e entrega-Vai tudo ser óptimo!!
Não se esqueça que tem a "sua marca"...
De Antonio Brazão a 17 de Março de 2012 às 12:41
Boa sorte Laurinda!

Seguramente que vai correr bem. Vc merece, pelo empenho e dedicação que sempre coloca no que faz!

Abraço.

António.
De Marcolino a 17 de Março de 2012 às 19:22
Querida Laurinda!
Benuina e transparente, como sempre...!!!
Um beijinho
Marcolino
De Ana Claudia a 17 de Março de 2012 às 19:55
Parabéns! Adorei o novo programa. Um beijinho e muito sucesso, Claudia - Funchal
De Concha a 17 de Março de 2012 às 19:58
A palavra para definir este primeiro programa é excelente!
Óptimos convidados, adorei os dois;planos muito bons;o diálogo, foi encaminhado de modo a deixar que os entrevistados dissessem o que gostaria de saber e depois sempre presente a forma simples e objectiva de fazer entrevistas.
Prova superada com nota máxima e não digo isto para lhe agradar.
Fico feliz por si.
De an a 17 de Março de 2012 às 20:35
Pois...! Estava-se mesmo a ver...-Bom!!
A apresentadora, discreta como sempre, murmurando as perguntas e observações, e deixando brilhar os entrevistados e a paisagem...
Isto, digo eu...que sou do povo...
De Joana Mota a 18 de Março de 2012 às 12:48
Bom dia,
Ontem à tarde vi a entrevista, não na totalidade, infelizmente. Gosto imenso de a ouvir, pela humildade, assertividade e riqueza em tudo o que diz. Obrigada por me fazer refletir sobre coisas tão simples da vida.
Bj
De maria Helena Jorge a 18 de Março de 2012 às 18:46
Laurinda
Acabo de ver o programa no teu blog,pois ontem cheguei de viagem e ,devo dizer, gostei muito.O som óptimo,o que não sucedia no outro programa, e os entrevistados cheios de imteresse.Parabéns e desejo-te as maiores felicidades.Good Luck ,ou não tivesse sido tua prof ...
De Raquel Ascensao a 18 de Março de 2012 às 21:39
Boa noite Laurinda,
Gostei de a ouvir falar. Da sua atitude serena e confiante. Da forma como lida com a vida. Gostava que pudéssemos conversar durante muito tempo. Queria aprender consigo a lidar com o bom e o mau que a vida nos dá. Qual o truque para, ignorar o que nos destrói e absorver o que nos faz crescer? Será q essa espiritualidade q transmite é afinada no tal grupo de oração? Pode ser que os nossos caminhos se cruzem um dia. Obrigada pela marca que me deixou.
De Anónimo a 19 de Março de 2012 às 11:20
Vi ontem a entrevista do Entre-Nós, adorei, é um prazer ouvi-la, é para mim uma inspiração naquela que é a pior fase da minha vida. Que me recorde nunca deixei nenhum comentário mas sou seguidora do seu blogue há pelo menos 3 anos. O seu novo programa no Canal 2 estava a terminar a repetição ontem demanhã quando me apercebi, com muita pena minha, por isso vim hoje aqui ver se já estava disponível. Muitos parabéns pela mulher que é.

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds