Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012
Voltei na 4ª fª de cinzas, com outra imagem e um convite!

 

Depois de quase um mês de pausa que me soube pela vida, retomo o blog nesta quarta-feira de cinzas, dia em que começa a Quaresma, que é o tempo mais importante para mim como cristã. Volto renovada, cheia de alegria e boas notícias! Para já, deixo aqui um convite que gostava de estender a todos os que puderem estar presentes e se interessam pelo tema, mas também porque todos nunca seremos demais para nos envolvermos nas questões ligadas à solidariedade entre gerações. Enquanto houver velhinhos a morar e a morrer sozinhos em casa, não podemos ficar indiferentes! Este livro ficou lindo graças às fotografias da Isabel Pinto e à arte final dos designers gráficos Jorge Silva, Sari Veiga e Rita Mendes. Estou muito contente com o facto de o Mário Crespo ter aceite apresentar o livro, e se bem o conheço, sei que vai dizer muitas coisas interessantes sobre esta causa da intergeracionalidade. Mudando de assunto e porque o header do blog também mudou, queria agradecer à Mariana Sabido esta fotografia para este tempo do blog. Mais à frente vou-lhe pedir para tirarmos mais fotos, mas como gosto muito desta que ela me tirou no fim do Verão, uso-a agora nesta fase de transição. Obrigada também à Cláudia Borralho, designer gráfica e criativa do meu blog. Talvez ainda possamos fazer uns acertos, mas é apenas no espaço superior da página, para deixar a fotografia respirar melhor. Que bom estar a tudo a andar e a evoluir. Vou dando notícias, para não ser tudo de uma vez, mas os programas também já estão quase prontos e em vésperas de estreia... 

publicado por Laurinda Alves às 13:06
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Adriana a 22 de Fevereiro de 2012 às 14:51
Viva, Laurinda

Que bom tê-la de volta e com um" novo" olhar, neste tempo´de Renovação!

A imagem é lindíssima: o olhar da criança e o gesto de proximidade,de união, de carinho, de solidariedade... que estas mãos nos revelam, dão-nos ainda mais força para vivermos, intensamente, este tempo de excelência , para nós cristãos.

Conto estar consigo no dia 29.

Bj. Adriana
De clara bernardo a 22 de Fevereiro de 2012 às 15:17
aguardo pelo livro, vou querer lê-lo do princípio ou fim, com todos os meus sentidos!
obrigada por nos brindar assim, com estes trabalhos magníficos!
"Enquanto houver velhinhos a morar e a morrer sozinhos em casa, não podemos ficar indiferentes!"
De Veramaria a 22 de Fevereiro de 2012 às 16:36
Laurinda,
Que bom a termos de volta! Já tinha saudades das suas palavras, sempre cheias de ânimo e dos seus belos "postes" mensageiros de positivismo e de beleza perante a vida.
Mais um livro. Tenho a certeza de que vai ser mais uma leitura prazeirosa como sempre.
Desejo sinceramente que possa continuar mais vezes no blog e gosto imenso desta sua foto nesta renovação.
Veramaria
De Maria João Lourenço a 22 de Fevereiro de 2012 às 18:00
Quarta-feira de Cinzas é um belo dia para assistir ao renascimento deste blogue, por certo tão procurado nestes dias de pausa que te souberam pela vida.

Gosto da imagem, clean », como tu dirias... Tentarei não faltar a 29, claro. Um livro teu é um livro que faço sempre meu. Entretanto, conta comigo a espreitar aqui, por estes dias.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Quarta-feira de Cinzas é um belo dia para assistir ao renascimento deste blogue, por certo tão procurado nestes dias de pausa que te souberam pela vida. <BR><BR>Gosto da imagem, clean », como tu dirias... Tentarei não faltar a 29, claro. Um livro teu é um livro que faço sempre meu. Entretanto, conta comigo a espreitar aqui, por estes dias. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>mjl</A>
De Isa a 22 de Fevereiro de 2012 às 19:55
Laurinda,
É bom voltar a ler as suas palavras.
É muito bom que as suas preocupações se estendem a causas sociais, aos idosos, aos desprotegidos da vida, da família... aos que terminam os seus dias sozinhos.
Renovada e cheia de fé, desejo que a esperança a acompanhe sempre e que todos juntos sejamos capazes de fazer algo por um mundo melhor (pelo menos mudar mentalidades).
Um abraço.
De AEfetivamente a 22 de Fevereiro de 2012 às 21:18
Olá Laurinda.
Sou um bocadinho novata nestas andanças. Apesar de ter um blog desde 2010 só em Outubro de 2011 é que comecei a aventurar-me pela blogosfera, conhecer outros e grandes blogues que por cá existem. Sou pequenina, mt pequenina ao pé deles. Adorei a design gráfico do seu, o anterior e este renovado. Está esteticamente fantástico. Vou tentar acompanhar tb os seus textos. Tenho um livro seu, de crónicas, há bastantes anos. Gosto de ler sobre as coisas vistas por mulheres. Obrigada e prazer em conhecer a sua casa::)) ***
De mundosdesofia a 22 de Fevereiro de 2012 às 21:54
Ainda bem que voltou, pois as suas palavras de esperança e o seu olhar positivo fazem falta. sofia
De Isabel Rolão Preto a 23 de Fevereiro de 2012 às 09:28
Já tinhamos saudades...Seja bem aparecida!
De an a 23 de Fevereiro de 2012 às 15:34
Ah...! Sempre voltou...!
Beijinho de boas vindas...

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds