Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2011
Juntos, a cultivar a memória do perdão e não a das ofensas

Ouvi o pe Tolentino Mendonça dizer antes do Natal que devemos cultivar a memória do perdão e não a das ofensas, e esta evidência que parece tão simples, mas é tão complexa, continua a fazer eco. 

Todos temos uma inclinação natural para ruminar pensamentos negativos, para alimentar ressentimentos e para voltar ao ponto da ofensa. Até somos capazes de perdoar, mas é-nos extraordinariamente difícil esquecer aquilo que nos ofendeu ou quem nos magoou. E é pena.

 

A proposta de Tolentino Mendonça para este Ano Novo é fazermos um esforço para cultivarmos mais a memória das coisas boas, dos momentos construtivos, das pessoas que nos são queridas, nos inspiram, acolhem ou ajudam, em vez de alimentarmos a memória dos que nos ofendem, do que nos dói, nos divide e nos afasta dos outros. Acho um excelente propósito e todos os esforços nunca serão demais para encontrarmos o que nos une em vez de nos determos naquilo que nos separa. Bom Ano! Obrigada aos mais de dois mil visitantes que por aqui passaram hoje. Grande pinta!

Como muitas destas pessoas vieram através do link publicado no "às nove no meu blog", agradeço especialmente a quem o assina e reencaminha para o meu.  

publicado por Laurinda Alves às 21:35
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Marta M a 28 de Dezembro de 2011 às 21:52
Nós é que agradecemos este espaço tão acolhedor e todas as mensagens que rasgam novos e positivos horizontes quase a diário..... ;)
Bom Ano Novo Laurinda.
De coração
Marta M
De Laurinda Alves a 28 de Dezembro de 2011 às 22:04
Um abraço também de coração, querida Marta M. E tudo a correr pelo melhor consigo neste ano e nos que se seguem. Espero que não nos faltem as forças para atravessar as adversidades que se anunciam, mas se faltarem, sabemos que contamos uns com os outros... :)

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds