Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011
Apetece abraçar e ser abraçado por estes miúdos

Cruzei-me com este bando de adolescentes no Chiado e adorei a atitude deles: andam pelas ruas a oferecer abraços grátis. A ideia não é nova mas continua a ser uma forma muito original e alegre de contagiar os outros. Perguntei-lhes se os podia fotografar para o blog e eles não só disseram que sim, como chamaram o resto da tribo que já estava do outro lado do passeio. Aqui fica a tribo completa. Adorei o meu abraço!
A ideia dos abraços grátis começou em Londres, mas hoje em dia há um movimento internacional chamado free hugs. Deixo aqui o link para o site. Esta manhã eu subia a Rua Garrett atrás dos miúdos e de costas não via os letreiros que levavam pendurados ao pescoço, mas o que prendeu a minha atenção foi a conversa entre eles: "eu já dei 4 abraços; eu já dei oito, eu dei agora o primeiro...". Muito bom.
De Margarida Oliveira a 22 de Dezembro de 2011 às 14:00
Além da ideia ser linda e de haver muita gente que não recebe um abraço em anos, o meu irmão que é médico informou-me há pouco tempo (desconhecia) que os abraços e o contacto físico libertam endomorfinas no nosso organismo promovendo uma melhor saúde e maior longevidade. Ideia genial!
Bom Natal a todos
Margarida Oliveira
Também acho uma ideia genial! Um abraço para si, Margarida, e um Feliz Natal!!
De Isa a 22 de Dezembro de 2011 às 16:45
MUITO BOM MESMO :)
É SEM DUVIDA A MELHOR TERAPIA!!
DEIXO AQUI TB O MEU ABRAÇO APESAR DA DISTÂNCIA FÍSICA É DE CORAÇÃO...
REDONDINHO E CHEIO DE LUZ e AMOR
VOTOS SINCEROS DE BOAS FESTAS
Querida Isa, um abraço enorme para ti também e que este tempo de família, mas também de saudades e nostalgias, seja um tempo de luz e amor, como tanto gostas e tanto desejas aos outros.
Cara Laurinda,
Agora que parei e saí do mundo onde me isolei por motivos profissionais... calmamente coloco cada coisa no seu sítio e arrumo os meus pensamentos e o meu coração. Há cerca de um mês aconteceu uma situação curiosa em que partilhei a minha admiração pelo SER que é e pelo belíssimo vestido que usou na cerimónia de entrega de prémios da Acredita Portugal com uma amiga em comum. Gostei e admirei muito o seu gesto depois dessa partilha ter chegado a si. Tenho pena por só agora o comunicar mas nunca é tarde para isso, para abrir janelas do coração e soltar o que sentimos. Desejo-lhe um Santo Natal. ML
Querida Marisa, a Rita contou-me e depois trocámos aqueles links com a alegria das conversas de miúdas, que adoram descobrir e revelar umas às outras certos detalhes. Que giro estarmos todos tão ligados... Um Santo Natal para si também! mais dia, menos dia acabaremos por nos conhecer :) é inevitável, dada a qualidade da Rita e da amizade que cada uma de nós tem com ela.
Comentar post