Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011
Projecto Inside Out Portugal
Este conjunto de retratos vai poder ser visto mais à frente num lugar espectacular da cidade de Lisboa. Mais de 130 pessoas a rir e a sorrir, anónimas e conhecidas, vão ser o statement positivo do projecto Inside Out em Portugal. Já todos ouvimos falar de JR, o fotógrafo que cola fotografias em tamanho poster em vilas e cidades de todo o mundo, a quem outros fotógrafos se vão associando. Em Portugal os retratos foram feitos pela Isabel Pinto e já podem ser vistos no site Inside Out, que aconselho vivamente pois é altamente contagiante. Todos os dias há pessoas a colar fotografias nas ruas do mundo inteiro. Impressionante!
De
Paula C. a 19 de Dezembro de 2011 às 23:00
projecto fantástico:)
De Joanne Gatefield a 20 de Dezembro de 2011 às 13:28
Boa! Vai ser lindo de se ver....aguardamos ansiosamente:)) Obrigada!
Joanne
De Fernanda Matias a 20 de Dezembro de 2011 às 14:21
Querida laurinda
Quase a chegar ao Natal com uma situação de saúde, que não tem sido nada fácil para mim, quero desejar-lhe, bem como ás pessoas que têm sempre uma palavra neste seu espaço, um SANTO NATAL cheio de afectos, de saúde e trabalho para todos ( são os bens preciosos, sem os quais é muito dificil viver)
Um grande abraço
Fernanda Matias
Querida Fernanda, as suas melhoras e um Santo Natal para si também, rodeada das pessoas que ama!
De ann a 20 de Dezembro de 2011 às 22:47
Engraçado esta coisa dos retratos. Estes sorrisos transmitem alegria, boa disposição.É bom , nestes dias que se vêem com perspectivas periclitantes, tão acinzentados...
De
Patricia a 21 de Dezembro de 2011 às 17:30
Infelizmente Laurinda, este projecto não tem nada a ver com aquilo a que o JR, o seu fundador, propõe que se faça. O espírito, o objectivo é todo outro.
É o de chamar a atenção para questões pertinentes no campo social.
Patrícia permita-se discordar ligeiramente de si: este mural também tem grande impacto social. Aliás só tem impacto social, pois o 'statement' é a alegria e a atitude positiva, num tempo de grande crise, abatimento e desânimo. Como as imagens valem por mil palavras não tenho dúvida nenhuma que ninguém vai ficar indiferente a este mural. Ou seja, tenho a certeza de que vai provocar sorrisos e, consciente ou inconscientemente, imprimir um sinal positivo. Aliás o próprio JR fez isso com palestinianos e israelitas, quando 'simplesmente' colou retratos de palestinianos a sorrir nos bairros israelitas e vice-versa, dizendo sem palavras que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa. Parecendo que não, também é assim que se cultivam outras atitudes e outra abertura. Um abraço e muito obrigada pelo comentário. Feliz Natal!
Comentar post