Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011
Lisboa - Leiria, numa fase globe-trotter

O Marco Espírito Santo, realizador da série de TV que estamos a gravar, olha para o cimo do edifício da SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos - enquanto esperamos que o Paulo Lameiro saia para filmarmos com ele algumas cenas que nos faltam desde o dia em que o fomos entrevistar a Leiria. Esta academia musical e artística é extraordinária e o Paulo Lameiro tem feito uma obra notável com a sua equipa de profissionais das artes.

 

Passámos o dia em Leiria mas gravámos mil e uma actividades, desde aulas de flauta e saxofone, a ensaios de órgão de tubos, mais os preparativos para um concerto de crianças, e ainda uma ida a um lar onde vivem pessoas com problemas psiquiátricos. Foi um dia intenso, muito cheio, marcado pela personalidade exuberante e alegremente contagiante do Paulo Lameiro, músico e barítono, que trocou o palco da ópera em São Carlos (e muitos outros, pelo mundo fora) para dar vida à SAMP, academia que teve o escritor Eça de Queiroz como um dos membros fundadores. Mais coisas sobre a SAMP e o Paulo Lameiro, só quando o programa for para o ar... 

Estou (continuo!) numa fase on the road e vim de Leiria a tempo de apresentar um livro e uma exposição de pintura da Filipa Saragga no CCB. Não tenho fotografias do momento, mas vou pedir aos fotógrafos que lá estavam, porque gostava muito de falar desta miúda, da sua pintura e das causas que ela abraça. Hoje, quarta-feira, acabo o dia em Cantanhede, mas dou notícias antes de ir.  

 

publicado por Laurinda Alves às 00:17
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds