Quinta-feira, 6 de Outubro de 2011
O meu livro com a Gulbenkian sai já no fim deste mês!

 

 

Passei algumas horas com o Jorge Silva, designer gráfico, a acertar os detalhes finais da publicação Entre Gerações, que a Fundação Calouste Gulbenkian vai editar ainda em Outubro. Trata-se de um livro impressionista que documenta as iniciativas intergeracionais dos 7 projectos portugueses apoiados pela Fundação. Acompanhei todos estes projectos ao longo do ano e agora que o ciclo está a terminar faz sentido encerrá-lo com uma publicação de síntese onde fica evidente o trabalho e o espírito de cada equipa.

 

 

Estas fotos foram tiradas em Aveiro, no Parque Infante Dom Pedro, no dia em que uma alameda de árvores antigas se converteu num mundo mágico de sonhos e fantasisas, com árvores dos desejos. Alguns dos papéis pendurados nas árvores continham votos comoventes, mas outros eram hilariantes. Retomo o post que escrevi no próprio dia, para sublinhar dois desejos. Um mais especial e outro mais actual. Na verdade, os desejos de todas as crianças terem um amigo e de o mundo ter mais dinheiro, mais felicidade e menos problemas, são universais.

 

 

A Gulbenkian documenta todos os projectos que apoia, seja em livros, vídeos ou fotografias, e o propósito desta publicação é contagiar mais pessoas e mais instituições e levá-las a criar mais projectos que juntem as diferentes gerações. Quando o livro sair já posso falar e explicar melhor. Até lá já falta pouco!

publicado por Laurinda Alves às 23:17
link do post | favorito
De Antonio Brazão a 7 de Outubro de 2011 às 12:23
Olá Laurinda!

Muito bom o tema "Entre gerações"! No mínimo vai resultar um livro luminoso e bonito. Seguramente!
(Gosto muito livros, porque o que escreve fica, fica, fica...).

Desde o XIS, passando pelos seus livros que acho que a sua facilidade de escrever sobre qualquer coisa/tema (A Laurinda tem uma escrita que parece que leva "lixívia" por ser tão clara e expressiva), a deveria levar a publicar mais ficção (ex. romance, contos, histórias).

Pense nisso.

Pelo que vou vendo (no seu Blog) o que são os seus dias/actividade profissional, percebo que talvez necessitasse de um dia com 124 horas e não as "absurdas" 24 horas...Chatice!

Abraços e que tudo lhe corra bem. Como merece!

António.
De ann a 9 de Outubro de 2011 às 00:28
..e também tenho curiosidade de ver publicado um Romance, com aventura, quase autobiográfico se possível, a fugir mais às causas humanitárias.Acho que gostaríamos também de a ver como"a Mulher", lutas pessoais, sonhos, realizações ou não, deixando passar, como pensa no feminino.
Fica o desafio...
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds