Quarta-feira, 13 de Julho de 2011
Aulas práticas

Duas fotografias de parte da turma dos meus alunos nos cursos de Comunicação que dei na LeYa este ano. Tivemos ontem o nosso jantar de 'finalistas' e foi mais um momento alto do grupo. O serão foi animado pela surpresa da Marta Roquette, que ainda estava em falta no momento em que tirei as primeiras e últimas fotografias porque anoiteceu e ficámos sem luz (nestas já mal conseguimos ver a Ana e o João Nuno), e chegou mais tarde com um vídeo espectacular que esteve a editar até ao último minuto. Um vídeo com o best-of das imagens e gravações que fizemos ao longo dos dois cursos. Uma surpresa delirante que nos fez rir às gargalhadas, mas também ficar comovidos e conscientes dos progressos de todos e da evolução de cada um. Ninguém conhecia nem suspeitava desta combinação de dotes cinematográficos da Marta como argumentista, produtora e realizadora, e acabámos por ver o filme vezes repetidas por estar cheio de detalhes cómicos e legendas incisivas. A banda sonora desta curta-metragem de 12' também ficou genial. Muito bom.

 

 

A Filipa foi aluna do primeiro curso, mas a Gabriela frequentou os dois e foi giro rever actuais e 'antigos' alunos. O mais extraordinário neste grupo, que começou por ter 24 pessoas e depois passou para 9 (12 é o máximo nos módulos práticos, para podermos treinar, gravar e avaliar em todas as aulas), é perceber como todos construíram laços fortíssimos entre si. Grande pinta.

 

 

 

Ontem a Marta foi das que não ficou nas fotografias e, por isso e porque me apetece imenso agradecer-lhe o vídeo prodigioso que nos ofereceu, deixo aqui uma fotografia dela, mais invernosa, tirada na última aula do primeiro grupo, o dia em que a própria Marta também chegou atrasada por ter estado a imprimir em letras garrafais o nome do curso. Aqui fica também a memória desse dia e a minha homenagem e gratidão a todo o grupo.

 

publicado por Laurinda Alves às 12:12
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De cr a 13 de Julho de 2011 às 12:52
Olá
Esses seus cursos na Leya parecem interessantes, já terminaram não é? para quando um novo curso?
E para que idades são direccionados?
obrigada pela atenção.
De Laurinda Alves a 13 de Julho de 2011 às 13:10
Em Setembro retomo os cursos e darei notícias sobre eles aqui no blog. São para todas as idades, se bem que os cursos que dou a jovens são sempre em escolas e colégios ou universidades. Ou seja, a partir da universidade e na idade adulta qualquer um pode frequentar estes cursos. Também dou cursos para seniors, mas costumam ser grupos específicos que se organizam (está previsto um desses grupos no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa, também a partir de Setembro) e é uma questão de saber quais os seus objectivos e disponibilidade. Muito obrigada, eu.
De cr a 15 de Julho de 2011 às 11:05
Obrigada pela rápida resposta. Comunicar é uma área que sempre me interessou bastante mas infelizmente tive que seguir outros " caminhos "...
Vou acompanhando o seu blogue e embora discorde consigo em muitas coisas no essencial respeito-a pelo seu carinho pelas coisas a que se dedica...e comunicar é mesmo um verbo feito á sua medida...
obgda.
Ps. tenho 51 anos e tenho vontade de aprender muito mais...
De aloucura a 13 de Julho de 2011 às 14:27
Laurinda dsclp comentar aqui.
Cm está o seu filho? Espero que (muito) melhor...
beijinho
De Laurinda Alves a 13 de Julho de 2011 às 16:13
Muito melhor, obrigada. Que pergunta tão querida. Ainda anda e andará de muletas por mais uns tempos, mas já começa a conseguir fazer uma vida com uma certa normalidade. Um abraço e obrigada mais uma vez!
De aloucura a 14 de Julho de 2011 às 14:45
bom, continuação de melhoras e um grande beijinho
De João Nuno a 13 de Julho de 2011 às 14:30
Querida Laurinda, um abraço a transbordar por momentos tão felizes e sinceros. Também é por si e graças a si que tudo isto é possível.
Já estão pelo meu blogue...o momento não podia ficar sem ser registado. GRANDE PINTA!
Beijinhos
De Anónimo a 13 de Julho de 2011 às 17:45
Com imensa pena, não consegui ir...
Em Setembro integrarei o grupo.

Umas excelentes férias.
Grande Beijinho Carmen
De Laurinda Alves a 14 de Julho de 2011 às 12:24
Querida Carmen fizeste imensa falta!!!!! Abraço enorme
De Mariana Carvalho a 13 de Julho de 2011 às 23:54
boa noite!

então e mais direccionados para universitários, onde poderei obter informações sobre cursos de comunicação ou escrita? entendi que os da leya nos quais lecciona têm outro target...
muito obrigada.

Mariana
De Laurinda Alves a 14 de Julho de 2011 às 12:23
Mariana, logo no início de Setembro dou notícias sobre os novos cursos. Muito obrigada pelo interesse! Um abraço

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds