Sexta-feira, 8 de Julho de 2011
Querido Diogo
É difícil aceitar a perda dos amigos. É duro, muito duro. Morreu o Diogo Vasconcelos, de uma morte quase súbita, não anunciada, que nos deixa a todos com uma dor acrescentada pela brutalidade e pelo aparente sem-sentido. O Diogo faz-me falta também a mim, pois era um pilar de confiança e um bom amigo com quem conversava e trocava mails com regularidade. Devo-lhe a ele este blog, pois foi ele que me convenceu a criá-lo. Mas devo-lhe muito mais do que isso, na medida em que ele transformava todas as realidades e pessoas que tocava. Era o homem do mundo digital, sempre com a narrativa do futuro, a correr mundo e a antecipar tendências. Uma mente brilhante que fazia ligações prováveis e improváveis, um visionário que apontava caminhos. Um amigo terno e atento, sempre com o cuidado de se fazer próximo e presente apesar de ser, como todos sabemos, um globe trotter. O mundo fica infinitamente mais triste e sombrio sem a presença luminosa do Diogo. E da Zézinha.
De Antonio Brazão a 8 de Julho de 2011 às 20:15
Olá Laurinda!
Uma pequena história...
Hoje fui com um amigo (pastor de cabras no Gerês) de 52 anos ao Hospital da Univ. Coimbra, para que ele fizesse os exames necessários à correcção da vista por Lazer.
Pois bem, a Jovem e frugal Médica, disse-lhe do alto do seu Nariz:
-É melhor esperar mais 8 anos para então corrigir também as cataratas!
Acabei por não intervir...tive pena dela que ainda está numa idade que se julga imortal! Coitada, lembrou-me F.Pessoa quando dizia "triste de quem é feliz, vive porque a vida dura"...
Apeteceu-me dizer-lhe que daqui a oito anos já ele poderá não estar cá!!! (Recordei-me da "velocidade" da doença que atingiu a Deputada Maria José Nogueira Pinto)...Apeteceu-me dizer-lhe...
Agora é a vez deste jovem brilhante que morre estupidamente aos 43 anos...
Enfim, isto não é "la vie".
Sabe, talvez por contactar com crianças com cancro, cada vez mais acho que o que de facto importa é a saúde...o resto (dinheiro, posição social, poder...) é tudo conversa. Tudo conversa!
Celebremos pois o dia de hoje, a chuva e o sol.
Abracemos quem pudermos.
O resto é tudo conversa! Tudo conversa!
Abraços e feliz fim de semana.
Faça por ser Feliz!
António Brazão.
P.S. Ontem gostei particularmente do seu programa, principalmente da Srª de Paris (não recordo o nome). Uma extraordinária e fantástica Senhora!
Parabens pelo seu trabalho, Laurinda!
De Joana Freudenthal a 9 de Julho de 2011 às 01:29
Nem mais, António!
Comentar post