Domingo, 3 de Julho de 2011
Entre Gerações ontem no Intendente e hoje em Aveiro

 

A Isabel Pinto a fotografar a instalação dos textos e ilustrações que contam as histórias de algumas das pessoas que se envolveram no projecto TOCA, ao longo deste ano. Este projecto é uma das 7 iniciativas intergeracionais que a Fundação Gulbenkian apoiou durante um ano, sobre as quais eu e a Isabel Pinto vamos publicar um livro que fique como documento e testemunho inspirador para que outros possam replicar estas ou outras ideias que toquem várias gerações.

 

 

No terraço da Casa dos Amigos do Minho, houve momentos comoventes ao longo da performance de dança e leitura em voz alta de uma das histórias mais bonitas do TOCA: A Senhora de Sabão. Não posso dar aqui muitos detalhes sobre esta e outras histórias de vida, pois tudo isso pertence à matéria da publicação em curso, mas posso garantir que o trabalho de animação cultural, de relação entre gerações, e de integração social feito pelo TOCA no Intendente, é admirável sob muitos pontos de vista. Merece ser conhecido e divulgado.

 

 

Quando terminou a récita, digamos assim, todos descemos para o Largo do Intendente para um fim de tarde com dança de chão e música. Estava vento e pôs-se frio, mas nem por isso as pessoas dispersaram antes de tudo ter acabado. Hoje eu e a Isabel Pinto vamos para Aveiro fotografar o último dos 7 projectos Entre-Gerações e a partir de amanhã começa a fase só de escrita. Vai ser bom, mas também vai ser um exercício exigente e delicado de sistematização e síntese de toda a matéria relativa a todo o ano de cada um destes projectos. Espero sinceramente ser capaz de revelar cada um em toda a sua diversidade e abrangência.

 

 

 

publicado por Laurinda Alves às 11:39
link do post | comentar | favorito
.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds