Terça-feira, 28 de Junho de 2011
Último dia do 2º Curso de Comunicação na LeYa

 

"Fotos de família" no fim da última aula prática do 2º módulo do meu Curso de Comunicação na LeYa. A única diferença entre as duas fotografias é a posição mais à direita, digamos assim, onde eu e a Carmen alternamos como fotógrafas. Esta turma foi um privilégio do primeiro ao último dia. No 2º módulo do Curso de Comunicação gravámos e filmámos semana após semana, e esta sucessão de aulas práticas permitiu-nos consolidar a teoria exposta ao longo do 1º módulo. Todos aprendemos imenso uns com os outros e é difícil traduzir para aqui a alegria, a cumplicidade e a confiança que marcou este grupo. A despedida foi uma emoção, claro. Grande pinta de turma!

 

 

P.S.: Faltou-nos a Marta Roquette, que é mais um pilar deste grupo, mas já falámos as duas e já combinámos uma surpresa para o encontro que ficou marcado.

 

publicado por Laurinda Alves às 23:53
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De João Nuno a 29 de Junho de 2011 às 03:10
Querida Laurinda,
obrigado eu por durante 12 terças ter sido caminho na minha vida; por me ter ajudado a pensar; por ser luz nas coisas simples da vida. Obrigado, de coração, pela força em cada momento e pelo incentivo em cada etapa.
É a sua simplicidade que faz toda a diferença.
Um beijo, tão sereno como a lua que vejo desta minha janela.
João Nuno
De Laurinda Alves a 29 de Junho de 2011 às 17:20
Querido João Nuno, é impressionante como um grupo de pessoas com percursos e histórias de vida tão diferentes e idades tão distintas se pode tornar tão coeso. Esta sucessão de terças-feiras foi fabulosa. Já trabalhei com muitos e bons grupos, mas este foi especial pela diversidade de dons e pela facilidade com que todos acolheram e integraram as diferenças. Obrigada, eu! E parabéns por tantas conquistas. Ah! E vivam aqueles que falam de improviso com naturalidade e eloquência ... com as mãos nos bolsos! Abraço enorme.
De Carmen Sequeira a 29 de Junho de 2011 às 11:48
A 2ª foto ficou um pouco tremida, sorry.
Gostei imenso de ter ido ontem à última aula e confirmei o que já sabia quando não me inscrevi (por não me ser possivel), que ia perder uma formação /convivio fabulosos.
Ontem foi bonito ver a cumplicidade, a vossa alegria, a facilidade de comunicação e partilha nas filmagens.
De facto pessoas que não se conheciam de lado nenhum, derrepente, parece que já são amigas há imenso tempo é muito significativo.
A arte do saber humano da Laurinda, faz toda a diferença nas suas formações/cursos e resultam numa alegria partilhada e amizade formada.
Grande Beijnho Carmen
De Laurinda Alves a 29 de Junho de 2011 às 17:23
Querida Carmen, fizeste falta neste segundo módulo do Curso, mas ontem foi espantosa a naturalidade com que estiveste na aula. Falo da tua naturalidade mas também da familiaridade com todos te acolheram mesmo num tempo em que, como percebeste, todos se expõem nas gravações e declarações filmadas. É bom sentir que o grupo alargado de 24 pessoas de alguma forma continuou presente nesta fase em que trabalhámos em grupo de 9. Em Setembro haverá mais cursos e nunca se sabe se não voltamos a encontrar-nos numa turma ;) Para já temos os encontros que ficaram marcados de ex-alunos. Muito bom :)) Abraço e obrigada pela visita e ... pelas boleias.
De Isabel A. a 29 de Junho de 2011 às 12:10
Querida Laurinda,

O curso terminou e com ele os nossos encontros marcados das terças... É dificil pôr em palavras tudo o que vivemos, conversámos, rimos, comentámos - foram momentos muito bons e que preciso «digerir» durante uns tempos.
Comunicar com naturalidade, sem medos nem «elos inconscientes» não é fácil. è um caminho a ser percorrido e eu aprendi muito, sobretudo e ver-me melhor perante os outros, a escutá-los...
O grupo foi extraordinário nas suas diferenças reais e profundas - isso enriqueceu as aulas.
A Laurinda é, sem dúvida, uma «condutora» de gentes - sabe escutar, conduzir, provocar e pôr-nos a fazer o impensável perante um público, mesmo restrito. Sinto-me privilegiada por ter feito parte e ganhei amigos!...e isso é muito bom.
Obrigada, prof. Grande pinta!
Abraço redondinho,
isabel a.
De Laurinda Alves a 29 de Junho de 2011 às 17:28
Querida Isabel, o que eu sei é que também tu podias dar aulas de comunicação e relação. Esta é a verdade mais pura e aquilo que de melhor te posso dizer e dar depois destas semanas de curso. Acho graça à expressão 'coisas esquisitas' sobretudo quando aplicada às gravações de improvisos, ao debate de ideias, à defesa de pontos de vista e aos role plays com dilemas radicais. Foi muito bom ver-vos evoluir e aderir a todas estas 'coisas esquisitas'! Risos e abraço enorme
De Teresa Lopes a 29 de Junho de 2011 às 21:24
Querida Laurinda,
A boa energia saltou do curso cá para fora e estatelou-se no meu monitor nesta altura :D
Belas fotos, não no sentido artístico, mas no calor e na amizade que transparecem.
Quem sabe se não consigo infiltrar-me num dos próximos cursos? :) Adoraria...

Beijinho imenso para ti e para a Carmen (ficaram lindas nas fotos).
Teresa
De Elisa chora a 29 de Agosto de 2012 às 17:23
Laurinda,

Para quando o 3.º curso de comunicação??!
Uma amiga fez o 2.º curso e diss-me maravilhas...

Elisa

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds