Sexta-feira, 17 de Junho de 2011
7º Madalena Alberto, Hugo M Sarmento, Inês T Almeida

Portugueses sem fronteiras 7 from AlvesLaurinda on Vimeo.

 

Sinto que o melhor que vos posso dar nesta fase da minha vida é o produto do meu trabalho ao longo do ano em que viajei, conheci e entrevistei portugueses extraordinários que vivem e trabalham fora de Portugal. Aqui fica mais um episódio de Portugueses Sem Fronteiras, o projecto a que me dediquei apaixonadamente, de alma e coração, para revelar os talentos das novas gerações de emigrantes. Neste episódio a combinação de personalidades e actividades é mais uma vez fascinante: Madalena Alberto, actriz, cantora e compositora; Hugo Morais Sarmento, Biólogo Marinho e Inês Thomas de Almeida, cantora e encenadora de ópera. Não percam! A minha ideia ao conceber esta série de programas foi mostrar o que fazem e quem são estes portugueses e a minha sorte foi encontrar gente muito completa do ponto de vista pessoal e profissional, pessoas capazes de falar dos seus sonhos e conquistas sem descartar dificuldades e adversidades. Aprendi muito com todos. 

publicado por Laurinda Alves às 08:19
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Anad a 17 de Junho de 2011 às 09:48
Muito bom. Muito bom. Não perco um . Quantos são?
Bom fim de semana.
Anad
De Laurinda Alves a 17 de Junho de 2011 às 11:00
Muito, muito obrigada Anad. São 13 episódios, a série vai a meio, portanto :) Abraço!
De fernando alves a 17 de Junho de 2011 às 14:07
Muito fixe...! Beijinho.
De viguilherme a 18 de Junho de 2011 às 08:11
mAIS uma vez o seu video /perscrutar ,pois é mais que olhar .....,é um trespassar das viagens internas e externas das pessoas ....tudo desliza com suavidade e maciez mas sentindo as emoções que de tão controladas parecem não existir ....risos abertos ,expressões de angustia ou medo de fantasmas passados são elaboradas em discursos perfeitos .....por vezes as mãos ,um olhar mais distante nos falam dos estrangeiros que são como homens /mulheres de um mundo que conqistaram a pulso mas com o previlegio de ser mundos de arte e ciência onde as competencias ,as tarefas ,e os territórios onde se movimentam serem reconhscidos e aceites como tendo um estatuto social de classe diferente .....tudo parece limpo arrumado ,após o caos da subida á montanha da profissão se bem com muito ainda por aprender e descobrir ....é bonito e indo mais fundo adivinhar a parte submersa do icebergue para que ele consiga deslizar tão bem nas águas deste mundo .......

Gostei da Madalena ,da sua versatilidade ,dos movimentos da camara quer "em grandes e pequenos zooms " a "saudade do sol,do tempo ,família e amigos "......
o Hugo e o sentimento de liberdade e humanidade ligado á invetigação ......
A Inês e a sua musicalidade e o respeito pelo ser diferente .......
Os videos são momentos de arte quer pela montagem de imagens ,quer pelo deslizar da conversa e pelos subentendidos e....e......

Desejo melhpras para seu filho e que comece a reencontrar prazer no seu quotidiano ......
De Zilda Cardoso a 18 de Junho de 2011 às 10:45
Que pessoas exemplares! E que boa ideia teve ao querer mostrar-nos agora ...! Só espero que os jovens vejam e oiçam e sigam o exemplo. Gostei tanto de saber que podemos nós portugueses ser tão bons quando queremos e trabalhamos para isso. Mas também é bom que os jovens portugueses empreendedores não necessitem ir para o estrangeiro para encontrar condições de realização dos seus sonhos. Mas se necessitarem de ir ou quiserem ir, muito bem, que possam ir. E que os estrangeiros empreendedores encontrem no n/país boas condições de realização dos seus sonhos. O mundo que habitamos é só um, é de todos nós.
De Constança a 18 de Junho de 2011 às 17:27
Gostei tanto, como sempre =)

Tão giro ver que quem é grande não precisa de se pôr em biquinhos dos pés.

E mesmo que tente, há mecanismos subtis que nos trazem à terra, relembrando que não é preciso =)

As melhoras do Martim =) espero que esteja cada vez melhor!
De ana paula soares a 18 de Junho de 2011 às 22:55
As melhoras para o Martim.... Bjo grande para si.
ana
De João Pedro a 19 de Junho de 2011 às 11:16
Laurinda, somos fãs da série Fringe, que antecede os seus programas na "2" às quintas-feiras.
Adoramos prolongar o serão por mais 25 minutos pois as histórias dos portugueses sem fronteiras, são portugueses sem super-poderes, isto é, porque acreditaram, lutaram e trabalharam,viram o seu esforço recompensado.
Grande Pinta !
Rápidas melhoras do seu filho.

PS: Laurinda, gostaria de saber se estaria disponível para passar por Mafra no dia 3 de Setembro para uma eventual participação num simposio para médicos veterinários para uma "oração de sapiência" acerca da importância da comunicação e num outro evento para apresentação do sei último livro.
Obrigado
De Laurinda Alves a 20 de Junho de 2011 às 09:56
João Pedro mande-me o seu mail num comentário que eu guardo para mim, para podermos falar sobre o dia 3 de Setembro, no caso de me ser possível estar presente. Muito obrigada.
De George Sand a 19 de Junho de 2011 às 14:12
Só hoje souve do que aconteceu ao seu filho. Estive com um problema de olhos e mais arredada do mundo e da blogosfera
Isto de ser mãe é por vezes um sofrimentos...rápidas melhoras para o Martim. E tente descansar agora.
De Dora a 19 de Junho de 2011 às 16:03
Há certamente muito mais material para continuar com o programa numa 2 e 3 serie. Gostaria de ver uma entrevista mais longa com cada entrevistado . Fico sempre curiosa por saber se estas pessoas pensam em voltar para Portugal e em que condições o fariam. Assim como: Quais são as maiores diferenças pessoais e profissionais que estas pessoas encontraram entre o país em que estão e Portugal?
E preciso lembrar os portugueses do seu potencial... acho que temos tendência para nos diminuirmos e programas como estes lembram-nos que afinal fomos os primeiros a descobrir o mundo!
Dora

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds