Terça-feira, 19 de Abril de 2011
Serão de conversa com os universitários da Aasul

 

Jantei e fiz serão esta noite com os universitários da Aasul - Associação de Acção Social da Universidade Lusíada - que estão a caminho de Fátima. A peregrinação da Aasul é um clássico há quase vinte anos e é fascinante ver como as gerações se sucedem neste movimento solidário, construtivo e de espírito positivo.

 

 

 

Fui com o Duarte Miranda Mendes, meu amigo e ex-Aasul, e foi uma emoção para todos a partilha de experiências e a troca de ideias entre actuais e 'antigo' (salvo seja!) aluno da Lusíada com experiência de missão, serviço e projectos em Cabo Verde. A conversa entrou pela noite dentro mas o dilúvio que desabou interrompeu tudo porque o ginásio onde os universitários dormiram inundou quase completamente.

 

 

Num minuto estavamos todos envolvidos numa conversa sobre aquilo que dá sentido à vida, e no minuto seguinte estavam todos a tentar resgatar mochilas, sacos-cama e comidas... O Miguel, que ri da situação atrás do balcão improvisado para as refeições, foi quem me convidou este ano a dar testemunho para este grupo de universitários empenhados em aprofundar a sua relação com Deus e com os outros.

 

 

Durante uns minutos a confusão no ginásio foi total. A chuva caía lá fora com uma força brutal e a trovoada era assustadora mas, ao mesmo tempo, belíssima. Quando todas as coisas ficaram a salvo voltámos à conversa. Adorei estar com este grupo e adoro sentir que vamos juntos pelo caminho. Ainda que cada um de nós percorra caminhos diferentes, permanecemos juntos no essencial.

 

 

 

 

A Mariana e a Carolina estão numa fase de recolher votos para ganhar uma viagem ao Perú e pedi-lhes que me dissessem onde posso votar para contribuir para a viagem. Espero que me mandem o link ao longo do dia para o pôr aqui no blog, de forma a que mais pessoas possam votar nelas. A Carolina escreveu os textos inspiradores que serviram de reflexão para a caminhada de ontem e eu trouxe-os comigo, para os ler e os ter muito presentes nesta Semana Santa, em que faz ainda mais sentido tentar perceber quem somos, para onde vamos e o que queremos dar à vida.

 

P.S.: Já tenho o link e já votei. Gosto da ideia de contribuir para a realização de um sonho. Se puderem, votem, é muito simples e basta clicar em 'vote'.

publicado por Laurinda Alves às 09:08
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Katya Rafael a 19 de Abril de 2011 às 10:58
Olá Laurinda!
Deves ter enchido a alma com este serão...estar entre gente nova que acredita em Deus, que gosta de estar disponível, de servir... que não pensa só no seu umbigo e por isso se dá...
Desejava tanto que fosse essa a nossa mentalidade...
Espero que nesta caminha eles tenham a coragem de seguir em frente...o sofrimento de subidas e descidas dos montes e vales (como na nossa vida) só nos fortalece! Faz parte! A seguir vem a vitória!
Sabes quando chegam, aqui a Fátima?
Um beijinho e um abraço forte
De Laurinda Alves a 19 de Abril de 2011 às 16:14
Olá Katya, eles chegam na sexta feira pelas 5 da tarde, acho eu. adorei e voltei de alma e coração cheios, sim :)
Bjs com abraço!

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds