Terça-feira, 29 de Março de 2011
Memórias de um almoço no Círculo Eça de Queiroz

 

Hoje fui a convidada dos Almoços das Últimas Terças-Feiras de cada mês organizados pelo Círculo Eça de Queiroz, em pleno coração do Chiado. O convite chegou pelas mãos da Margarida Esteves da Fonseca, que conheci há quase vinte anos mas que nunca mais voltei a ver, e estes almoços fazem parte da tradição do Círculo há muitos anos. Foi muito bom ter tido a casa cheia e foi muito bom o diálogo e todas as conversas informais após o almoço.

 

 

A vocação do Círculo Eça de Queiroz é promover conferências, concertos, exposições e outras manifestações culturais, oferecendo aos Sócios e seus convidados a possibilidade de utilizarem as salas de leitura e os serviços de restaurante. Não foi a primeira vez que estive no Círculo e confesso que gosto particularmente do ambiente que se vive aqui. Adorei estar com todas estas pessoas hoje e gostei especialmente de conhecer a Isabel Rilvas, a primeira paraquedista portuguesa.

  

 

A Isabel Rilvas saltou mais de 140 vezes entre os anos de 1956/61 e, depois, voltou a saltar de pára-quedas já casada e mãe de 3 filhos entre os anos de 1969/75. Grande pinta de mulher. Fez cursos em França e trouxe para Portugal legislação para criar uma unidade de enfermeiras paraquedistas, o seu grande sonho. Tive pena de não poder aprofundar com ela este tema, até para perceber melhor quem foram essas 48 enfermeiras que saltavam de pára-quedas nos anos da guerra colonial. Espero que em breve possamos voltar a ver-nos com tempo para estas e outras conversas. 

publicado por Laurinda Alves às 17:18
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds