Hoje fui a convidada dos Almoços das Últimas Terças-Feiras de cada mês organizados pelo Círculo Eça de Queiroz, em pleno coração do Chiado. O convite chegou pelas mãos da Margarida Esteves da Fonseca, que conheci há quase vinte anos mas que nunca mais voltei a ver, e estes almoços fazem parte da tradição do Círculo há muitos anos. Foi muito bom ter tido a casa cheia e foi muito bom o diálogo e todas as conversas informais após o almoço.
A vocação do Círculo Eça de Queiroz é promover conferências, concertos, exposições e outras manifestações culturais, oferecendo aos Sócios e seus convidados a possibilidade de utilizarem as salas de leitura e os serviços de restaurante. Não foi a primeira vez que estive no Círculo e confesso que gosto particularmente do ambiente que se vive aqui. Adorei estar com todas estas pessoas hoje e gostei especialmente de conhecer a Isabel Rilvas, a primeira paraquedista portuguesa.
A Isabel Rilvas saltou mais de 140 vezes entre os anos de 1956/61 e, depois, voltou a saltar de pára-quedas já casada e mãe de 3 filhos entre os anos de 1969/75. Grande pinta de mulher. Fez cursos em França e trouxe para Portugal legislação para criar uma unidade de enfermeiras paraquedistas, o seu grande sonho. Tive pena de não poder aprofundar com ela este tema, até para perceber melhor quem foram essas 48 enfermeiras que saltavam de pára-quedas nos anos da guerra colonial. Espero que em breve possamos voltar a ver-nos com tempo para estas e outras conversas.
. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...
. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...
. Curso de Comunicação adia...
. Se tiver quorum ainda dou...
. O BENTO E A CARMO HOJE EM...
. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...
. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...
. Alegria!