Domingo, 27 de Março de 2011
Amigos e amigas que moram em Orgal

 

Da esquerda para a direita: Manuel, 88 anos; Mário, 85; César, 85; António, 65 com a neta Maria, de 2 anos. São todos amigos e moram na povoação de Orgal, muito perto de Vila Nova de Foz Côa. Conheci-os numa tarde muito animada, em que várias gerações se juntaram para passar algum tempo de qualidade juntas.

 

 

Orgal tem casas de xisto, construídas ao longo de uma rua inclinada sobre o vale, mas também tem casas de pedra e cal. Durante a semana a esmagadora maioria da população tem para cima de 60 anos, mas ao fim-de-semana chega a haver 16 jovens e crianças na aldeia. Uma festa. Na imagem de baixo, e também da esquerda para a direita: Arminda, 67 anos; Horácia, 82; Fátima, 67; Piedade, 78; Celeste, 84. Gostei muito de conhecer pessoalmente estes amigos e amigas que moram em Orgal.

 

publicado por Laurinda Alves às 20:13
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Sara Monteiro a 17 de Abril de 2011 às 12:18
É com muito gosto que descubro este blog, repleto de memórias e bons momentos. É óptimo encontrar estes amigos, com quem me cruzo todos os dias, alvo de tão merecida homenagem. São realmente pessoas fantásticas e com muitos ensinamentos para transmitir.

Resta-me apenas alertar para a descrição da última foto: a informação está correcta mas é correspondente da direita para a esquerda.

Cumprimentos,
Sara Monteiro (habitante do Orgal)
De srafael a 15 de Outubro de 2012 às 17:08
Passo de 2 em 2 meses na E.N. , entre Foz Coa e Castelo Melhor e obervo a placa que diz Orgal. Já estive para visitar a aldeia que não conheço. Podem dizer-me o que lá há para visitar, para além do diálogo com as suas boas gentes?
Bem hajam.
srafael

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds