Domingo, 20 de Março de 2011
O dia da audição de piano

 

 

Hoje foi dia de audição de piano, e pela primeira vez nestes últimos anos os alunos tocaram na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, em Lisboa. Até aqui as audições têm sido feitas no Centro Cultural de Cascais. Esta sala é uma beleza e a tarde foi um poema. Começou com os alunos mais novos e hoje havia provas de três instrumentos: piano, guitarra e violoncelo.

 

 

Pedro Ferro é o professor de piano; Nelson Ferreira é o professor de violoncelo e Filipa Pinto Ribeiro é a professora de guitarra. Cada um destes músicos tem o dom de ensinar e é comovente ver a maneira como dão confiança aos seus alunos e como os ajudam a evoluir. Gosto particularmente de assistir a audições musicais e como há vários anos que acompanho alguns destes alunos, é um prazer enorme ver como tocam cada vez melhor, com assurance e inspiração. Quanto ao Martim, não sou nada imparcial e, por isso, abstenho-me de comentar a sua audição. Adorei ouvi-lo, claro, e também gostei de o ver mais descontraído. Ou seja, com menos nervos do que antes.

 

publicado por Laurinda Alves às 10:03
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Zilda Cardoso a 20 de Março de 2011 às 20:45

Querida Laurinda
Só posso dizer que é bonito o seu filho. Por isso lhe dou os parabéns a si.
Até à vista
Zilda M
De Laurinda Alves a 21 de Março de 2011 às 09:10
Muito querida, Zilda. Muito obrigada. Também os seus filhos e netos são bonitos e embora saibamos que a beleza que conta é a interior, não podemos deixar de ser sensível à exterior ;) Abraço com saudades, sempre!
De João Nuno a 20 de Março de 2011 às 23:26
Querida Laurinda,
obrigado por mais este momento de luz!
Deixo-lhe este vídeo. Não sei se já conhece. Fantástico!
http://www.youtube.com/watch?v=gf3R_6KDf00&feature=youtube_gdata_player

Um beijinho,
João Nuno
De Laurinda Alves a 21 de Março de 2011 às 09:13
Obrigada eu, querido João Nuno. Já conhecia este vídeo que é, como diz, fantástico e transformador. Tal como diz o título, deviamos vê-lo uma vez por dia ou com alguma regularidade. Se assim fosse seríamos capazes de relativizar muita coisa... Até amanhã, na LeYa!
De Anónimo a 21 de Março de 2011 às 09:51
Querida Laurinda, que belo rapaz o seu filho, certamente também o é por dentro e essa é a grande alegria de uma mãe, Parabéns! A musica e a poesia são Belezas que nos conduzem à verdadeira Beleza da Vida e permitem-nos um outro Olhar sobre as coisas e as pessoas.
Que excelente forma de começar a Primavera!
Beijocas e até amanhã.
Carmen
De Anónimo a 21 de Março de 2011 às 14:08
Olá Laurinda

O seu Filho é muito bonito, de facto. Diga-lhe isso sempre que lhe apeteça e também, que executa muito bem as suas Obras musicais. Mesmo que ás vezes possam não sair perfeitas, não se importe com a imparcialidade das Mães.
Quando dizemos isso aos Filhos, estamos a dizer-lhes o quanto os amamos e, aí sim, eles crescerão mais felizes, mais autónomos e muito mais seguros.

Um abraço a ambos

Fernanda Matias

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds