Segunda-feira, 7 de Março de 2011
Planos cruzados

 

Parte deste fim-de-semana afinal foi passado no hospital. Tenho estado calada e ausente também por isso. Agora a minha mãe está melhor, mas ainda fraquinha. Durante horas a fio coube-nos esperar por resultados de análises e radiografias e assim ficámos as duas, de mãos dadas, em conversas ou silêncios partilhados. 

publicado por Laurinda Alves às 20:11
link do post | comentar | favorito
34 comentários:
De Raquel Martins a 7 de Março de 2011 às 22:08
Rápidas melhoras para a Mãe! Que tudo vos possa correr pelo melhor e que a sua convalescência se faça de uma forma tranquila! Um beijinho
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:00
Obrigada, Raquel. Um beijinho.
De pipocateresa a 7 de Março de 2011 às 22:09
Estranhei, de facto, a ausência. Umas melhoras muito rápidas! Como dizia hoje a uma amiga que atravessa um momento muito complicado em termos de saúde, também na doença é reconfortante ter uma rede familiar apoiante. Sentimo-nos mais fortes, mais capazes, mais aptos a atravessar a adversidade. Esse parece ser o caso. :) Vai passar depressa!
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:02
Pipocateresa, é verdade o que diz. Uma família que nos apoia e que podemos apoiar faz toda a diferença. A minha mãe está muito melhor, felizmente. Um abraço e obrigada.
De inês a 7 de Março de 2011 às 22:24
A fragilidade da vida e o privilégio da companhia de uma filha amiga de mão dada. De certeza que faz a diferença nas melhoras! Força para as duas :)
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:02
Inês, pode crer que faz mesmo diferença. Obrigada, um abraço!
De Isabel a 7 de Março de 2011 às 23:22
Um fim-de-semana tão desejado para descansar e que seria bem merecido, afinal foi menos bom. Coisas da vida!
Continuação das melhoras da mãe.
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:03
Isabel, a minha mãe já está melhor e embora fraquinha está cada dia mais igual a si própria. Obrigada pelas suas palavras. Um abraço
De isabel mota a 8 de Março de 2011 às 08:09
Querida Laurinda
Passo por aque e não posso deixar de enviar os meus desejos de uma rápida recuperação para a tua mãe. É uma senhora invulgar e rezo para que as notícias que vão chegando sejam cada vez melhores. Lindo esse cruzar de mãos, curioso porque também eu e a minha filha muitas vezes quando andamos juntas andamos de mãos dadas e é interesssante perceber que é um ritual que une imensas mães e filhas esse de andar de mãos dadas. Talvez queem tenha filhos rapazes não consiga esse gesto, em particular em público, mas se reparares, como eu reparei, na rua, várias são as mães e filhas que continuam de mãos dadas, sejam crianças, adolescentes ou mulheres. E tudo o que envolve esse gesto (e no teu caso e neste momento com muita preocupação) tudo o que envolve o dar as mãos é demasiado forte para não trazer energias muito positivas. Beijinho à tua mãe, beijinhos para ti e as melhoras. Aqui estarei ( ainda que num prolongado silêncio) mas aqui estarei sempre que precisares de mim. Isabel Mota
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:07
Querida Isabel, que saudades!! Que giro isso que dizes das mães e filhas andarem de mãos dadas.. Eu, a minha irmã e a nossa mãe fizemos uma viagem ao Egipto e muitas vezes andávamos as três de mãos dadas pelas ruas, felizes e contentes por estarmos umas com as outras. É um gesto fortíssimo, que une, que liga, que enche de alegria e confiança, de facto. Obrigada por me recordares esta viagem feliz. Um beijinho para ti e outro para a Mariana. Já nem me atrevo a perguntar pela carta da Carminho...Vou estar com ela no dia do Congresso dos Cuidados Paliativos e acho que vou levar um papel branco e um envelope já com selo e a morada escrita! Abraço enorme!!
De Mer a 8 de Março de 2011 às 08:46
Amiga Laurinda,
Tenho estado muito ausente da escrita...desgosta-me observar quanto as pessoas se escondem atrás da net.
Então, estou ainda numa de introspecção...mas, ao ter conhecimento destes dias/horas difíceis, não podia deixar de lhe desejar o melhor para a Senhora sua mãezinha.
Sofre-se muito nestas alturas/horas...pois, por vezes ficamos em mãos menos sapientes...e uma coisa leve, pode trazer algo muito complexo e doloroso.
Ultimamente tal tem acontecido a amigos nossos e familiares...infelizmente.
Depois de uma intervenção cirúrgica a um amigo nosso que até lhe foi perfurado o intestino delgado...estando nesta convalescença...deram-lhe uma injecção que lhe tocou no nervo ciático que lhe provocou dores enormes e diminuiu a massa muscular da perna direita ao ponto de deixar de andar...por uma simples injecção...como já não pode tomar mais medicamentos para as dores, dado a carga a que foi sujeito...é vê-lo sofrer...entretanto, o potássio subiu em demasia derivado à medicação, até teve de voltar novamente para o SO...foi um susto daqueles...mas ontem, quando teve alta...foi recomendado pelo médico, que não poderia comer banana...(potencia o potássio). Engraçado, davam-lhe duas bananas por dia no hospital quando estava internado...durante cerca de dois meses...o paciente então disse: Dr. então porque me davam diariamente duas bananas e me era dito que fazia bem?!
Amiga, por vezes as notas altas para se entrar em medicina/enfermagem...não chegam. É necessário outros atributos mais importantes para uma melhor assistência hospitalar e afins na saúde.
Pois do coração vos desejo que tudo corra somente como DEUS Quer e que a mãezinha fique rapidamente com saúde e em paz na vossa companhia e amor familiar.
Forte abraço
Mer
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:09
Mer, que difícil tudo isso que conta sobre o seu amigo e todo esse cúmulo de sofrimentos e sustos. Meu Deus... Mesmo sem o conhecer desejo-lhe as melhoras. Um abraço para si!
De Zilda Cardoso a 8 de Março de 2011 às 09:05
Querida Laurinda
Espero que o mau tempo tenha passado. Compreendo mais do que nunca, como é importante ter uma Laurinda a acompanhar-nos. Agradeço-lhe - é bom que tantos a leiam e a tomem como exemplo.
Desejo as melhoras à sua mãe querida.
ZM
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:10
Querida Zilda, é mesmo um amor. Nem sei como agradecer as suas palavras. Estas e as que vai escrevendo aqui e no seu blog :) Um abraço dos nossos, com imensas saudades de a ver e de estar consigo com tempo para conversas demoradas.
De GorgeousMind a 8 de Março de 2011 às 11:25
Olá Laurinda,
Também eu passei a noite de dia 31 Dezembro na urgência do hospital com a minha Mãe, felizmente tudo correu pelo melhor... Vai ver que também vai correr tudo bem, pensamento positivo. Um grande beijinho e as melhoras :)

GorgeousKiss
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:11
GorgeousMind, obrigada pelas suas palavras. Espero que a sua mãe esteja completamente bem. A minha está muito melhor e cada dia mais forte. Ou menos fraca, nem sei :) Um abraço!
De Célia F. a 8 de Março de 2011 às 11:28
Também tinha estranhado a falta de notícias. Espero que a sua mãe já esteja melhor e que a família aproveite da melhor forma o que resta do fds de carnaval. Bjs às Zinhas e um abraço para si.
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:12
Célia, as Zinhas acabaram por ser uma companhia óptima embora mais curta do que estava previsto. A minha mãe está a melhorar e essas são as boas notícias. Um abraço para si também.
De João Nuno a 8 de Março de 2011 às 14:12
Querida Laurinda,
estive estes dias fora e, como tal, ausente do meu blogue e dos outros blogues. Hoje, ao voltar ao seu, não podia deixar de comentar este post.
Que a sua mãe esteja a melhorar rapidamente, que haja alegria e, acima de tudo, que o momento menos bom já tenha passado.
E já sabe que se precisar de alguma coisa...pode contar com este "mar" do blogue que já é quase do tamanho de um oceano...tendo em conta os tantos que a vão lendo.
RÁPIDAS MELHORAS.
BEIJINHOS,
João Nuno
De Laurinda Alves a 9 de Março de 2011 às 01:13
Querido João Nuno, muito obrigada! Esta terça feira senti saudades da turma da Leya! :) Um abraço e até terça

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds