Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011
Ideias que mudam o mundo

 

Vou todas as semanas a escolas, universidades, fundações, associações ou outras instituições (como hospitais e prisões), falar sobre temas tão variados como a cidadania, o voluntariado, empreendedorismo, ética e valores, comunicação, relações entre pais e filhos ou alunos e professores, sentido de vida e por aí adiante. Recentemente estive em cadeias de jovens, onde foi possível falarmos todos sobre a liberdade interior e o sentido da privação da liberdade exterior e confesso que as perguntas e os testemunhos que ouvi me marcaram radicalmente. Esta tarde vou ao Colégio Planalto, em Lisboa, falar com 45 alunos sobre gente com ideias que mudam o mundo. Adoro esta proximidade com as pessoas na sua realidade-real, nos seus universos tão distintos e, alguns, em circunstâncias tão específicas. Sinto que estas minhas deslocações semanais e, em certas fases, quase diárias, são um enorme privilégio. É assim que as vivo e as sinto.

publicado por Laurinda Alves às 10:53
link do post | favorito
De Marta M a 24 de Fevereiro de 2011 às 13:05
Laurinda.
Esse seu olhar fresco sobre o mundo e sobre o outro, seja ele quem for, dando-lhe visibilidade e espaço para que exista para além do que o cerca, é um dos bons exemplos de aceitação e tolerância num mundo em que todos, criticam todos.
Obrigada por ser este oásis a que apetece voltar todos os dias :)
Abraço
Marta M
Nota: Lembra-se de, pessoalmente , falarmos sobre a possibilidade de visitar a minha escola?
Como se poderiam processar essas visitas?
Se entender, podemos falar aqui:
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Laurinda. <BR>Esse seu olhar fresco sobre o mundo e sobre o outro, seja ele quem for, dando-lhe visibilidade e espaço para que exista para além do que o cerca, é um dos bons exemplos de aceitação e tolerância num mundo em que todos, criticam todos. <BR>Obrigada por ser este oásis a que apetece voltar todos os dias :) <BR>Abraço <BR>Marta M <BR>Nota: Lembra-se de, pessoalmente , falarmos sobre a possibilidade de visitar a minha escola? <BR>Como se poderiam processar essas visitas? <BR>Se entender, podemos falar aqui: <BR class=incorrect name="incorrect" <a>mmrhist@netcabo.pt</A>
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds