Esta fotografia foi tirada pela Isabel Pinto, uma das melhores fotógrafas portuguesas e uma grande amiga que me ficou desde os tempos em que trabalhámos juntas quando eu era directora da Pais & Filhos e, depois, da XIS. Esta é apenas uma de uma longa sequência de onde sairá a capa do livro de conversas que gravei com o pe Alberto de Brito sobre matérias sensíveis para todos nós: os desafios da comunicação inter-pessoal e as questões que estão por detrás dos equívocos e permanentes faltas de sintonia que existem entre quem fala e quem ouve. Esta semana fica marcada por ser a recta final para entregarmos na gráfica todo o material escrito e fotografado. Se tudo correr conforme está previsto o livro sai em Março, se possível logo na primeira quinzena. Fazer este livro com Alberto de Brito era um sonho antigo e, por isso, não posso estar mais entusiasmada nesta fase. Este ano começou com grandes desafios: o livro, a série de programas de TV sobre os Portugueses Sem Fronteiras que há-de ser emitida em breve na RTP 1 e , ainda, um projecto com a Fundação Calouste Gulbenkian na área social, que se enquadra no Programa Entre Gerações e envolve 7 instituições em Portugal e 10 no Reino Unido que trabalham e juntam pessoas de todas as idades. Embora para mim todos estes projectos estejam contidos no tempo, não posso estar mais contente. Vou trabalhar com o Entre Gerações apenas em Portugal, mas a certeza de ficar a conhecer pessoas e lugares onde a humanidade é a marca d'água, por assim dizer, é uma oportunidade fabulosa. Gracias a la vida, como dizia o poeta!
De Isabel Paiva a 9 de Janeiro de 2011 às 23:49
:) Também estamos muito felizes de a poder ter entre nós No AltasHortas!!! Uma grande notícia neste início de ano.
Até breve! Isabel Paiva
Isabel, eu é que estou radiante, acredite!! O vosso trabalho e os vossos objectivos são fantásticos e merecem ser divulgados e, se possível, replicados. É já hoje, segunda-feira, que nos encontramos. Que bom. Até 'já'!
De flor a 10 de Janeiro de 2011 às 00:51
Laurinda, também eu estou ansiosa pelo livro, pois imagino que me trará boas recordações e momentos inesquecíveis , além de já ter uma longa lista de pessoas a quem o vou oferecer...pois sei que vai ser fantástico (é uma questão de fé!). E os programas já têm data prevista de exibição?
Obrigada pelo entusiasmo, Flor. Muito querida :) Ainda não sei a data de emissão dos programas e confesso que tem sido um enorme teste de paciência, aceitação, endurance e por aí... Mais dia, menos dia acabarei por ter essa boa notícia e, por isso, já não estou muito centrada nisso. Como passei o ano de 2010 a gravar e a editar todas as entrevistas dos programas e os entreguei prontos para emitir em Outubro (e mais, na conferência de imprensa sobre a grelha do último trimestre do ano de 2010, foi publicamente anunciado que seriam emitidos entre Outubro e Dezembro), dizia eu que como fiz a minha parte e não está nas minhas mãos decidir nada a partir daqui, tento desconcentrar-me para não me encher de frustração :) Um abraço e espero que goste do livro!
De
João Nuno a 10 de Janeiro de 2011 às 02:13
Ansioso pelo livro e pelas palavras de luz, querida Laurinda.
Obrigado por mais este momento.
Assim que soube do programa e de tantas outras coisas em que se envolve, avise-nos. Estou curioso para ver essa sequência de entrevistas e deliciar-me com elas:)
Uma boa semana. De iniciativas e força.
Obrigado por tudo.
João Nuno
De concha a 10 de Janeiro de 2011 às 09:32
Bom dia querida Laurinda
Tudo o que chega no sentido de me melhorar e consequentemente também a minha relação com os outros é bem vindo .Este livro pelo que diz promete e muito .Também eu estou ansiosa que chegue .
"...que me há dado tanto..."...rs.
Um abraço com carinho e bom trabalho .
De Adriano Barreto Ramos a 10 de Janeiro de 2011 às 09:39
Ficamos a aguardar o livro com grande expectativa!
Um Bom Ano, cheio de projectos...
De Lina a 10 de Janeiro de 2011 às 17:53
Olá Laurinda.
Depois do Pe. Vasco e do Pe Tolentino que tão bem deu a conhecer,aguardo ansiosamente pelo livro do Pe. Alberto de Brito.
A sua partilha e o seu entusiasmo fazem toda a diferença no meu dia-a-dia. Obrigada.
Abraços
Lina
De Anónimo a 10 de Janeiro de 2011 às 19:49
Espero -gostaria muito-, que o livro seja também apresentado no Porto.
Misé
De Maria de São Luiz a 25 de Janeiro de 2011 às 23:11
Que pena vivermos aqui pelo interior (Covilhã) e não podermos ter lançamentos de livros como estes (estou a brincar)!!
Mas de facto tendo aqui uma comunidade de jesuitas não seria mau depois do lançamento, termos por aqui uma apresentação do livro.....
Só espero que não aconteça como aos do Pe. Vasco, que tinhamos de os pedir de propósito para Coimbra ou Lisboa!
Mereces ter sucesso em mais esta aventura; que tudo corra pelo melhor!
Beijão
Long time no see!!! Que saudades... e que bom teres encontrado o blog e teres escrito! Muitas vezes lembro-me de ti, ou porque passo perto da Covilhã, ou porque estou com alguém da Covilhã, ou porque te conhecem, ou porque estou com alguém que esteve connosco nos EE, enfim, por tudo isto e também por nada disto, apenas por ter saudades!! Este livro está a ficar lindo e a culpa é inteiramente do pe Alberto. Se tudo correr conforme está previsto, sai em meados de Março. Era muito bom irmos à Covilhã, sim, mas acho difícil até porque o pe Alberto vive em Bruxelas e os comboios directos para a Covilhã não abundam ;) Bjs com abraço enorme! Vai dando sinais e notícias.
De Maria de São Luiz a 26 de Janeiro de 2011 às 00:25
Não digo que o Pe. alberto viesse directo de Bruxelas para a Covilhã, mas.... A co-autora do livro poderia já que as estradas já não são muito más...
Beijitos
Comentar post