Domingo, 2 de Janeiro de 2011
Nina Simone para começar bem este ano!

 

 

A Sara Serpa, cantora de jazz que vive em NY mas esteve estes dias em Lisboa, mandou-me este vídeo da Nina Simone como 'presente' de Ano Novo e não resisto a partilhá-lo aqui com todos pela música, mas acima de tudo pela letra. Ouçam bem e prestem atenção à mensagem. Muito actual, muito forte e muito verdadeira. Sempre que achamos que nos falta tudo e não temos nada devíamos parar e ouvir esta canção de Nina Simone. Obrigada, Sara, pelo plus musical de alegria e confiança. Muito bom.

publicado por Laurinda Alves às 13:37
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De blogear a 2 de Janeiro de 2011 às 14:20
Boa Tarde Laurinda

Sou uma seguidora do seu blog, mas acho que nunca comentei, e que tal um Ano Novo para o fazer? Nem mais

Na negatividade que nos rodeia, que bela musica para ouvirmos no principio do Ano, e com um significado fantastico

Tudo de bom para 2011, e quando aparecerem dias cinzentos, ver se recordamos as palavras desta musica

Beijocas e um bom Ano de 2011

Carla
De Laurinda Alves a 2 de Janeiro de 2011 às 17:54
Carla, adorei que tivesse escrito e respondi-lhe mas desapareceu o comentário que escrevi. Não sei onde foi parar e como tenho dificuldade em repetir-me, sobretudo quando acabo de dizer qualquer coisa mais sentida, aqui fica o meu obrigada por ter dado este passo (gosto muito de conhecer pessoalmente ou, pelo menos pelo nome, as pessoas que passam por aqui regularmente) e os meus votos mais que sinceros de um bom ano! Abraço.
De maria cesaltina Padilha Ferreira Dias a 2 de Janeiro de 2011 às 15:08
Olá Laurinda

Tal como a comentadora anterior, também eu já sigo o seu blog há vários anos sem nunca ter feito qualquer comentário embora tenha já estado para o fazer várias vezes. Surgiu hoje a ocasião depois de ouvir esta música e estas palavras da Nina Simone muito fortes e inspiradoras, no inicio de um ano que se espera difícil.
Termino só para lhe dizer que tenho aprendido muito com os seus posts e que aprecio muito a sua maneira de viver.
Temos vários amigos em comum: o Padre Vasco de Magalhães( que celebrou o meu casamento) e a Minês, por exemplo.
Um abraço e um Bom Ano 2011

Tinas Padilha
De Laurinda Alves a 2 de Janeiro de 2011 às 17:57
Tinas, amanhã se calhar encontramo-nos na Escola de Oração à noite, onde o Pe Vasco vai falar. Sabia disso? se quiser horas e detalhes diga-me. Va ser uma conferência às 21h15 no Grande Auditório das Irmãs Vicentinas, ao Campo Grande, na Av. Marechal Craveiro Lopes 10, 1749-011 Lisboa. A entrada é livre, claro. Se for lá, diga-me. Eu vou e assim ficamos a conhecer-nos pessoalmnte :) Abraço e bom ano!
De Tinas Padilha a 2 de Janeiro de 2011 às 18:50
Laurinda

Infelizmente não poderei ir, pois vivo em Coimbra!Esqueci-me de referir esse pequeno detalhe. . .
Espero, no entanto, poder conhecê-la um dia, aqui ou em Lisboa.
Um beijo e obrigada
Tinas
De Laurinda Alves a 2 de Janeiro de 2011 às 23:13
Que pena :(
De Georgina Matos a 2 de Janeiro de 2011 às 23:04
Laurinda querida,
volto para comentar este seu post... porque só agora li os outros comentários. Sabe?! Essa morada é a do meu Pai - e era tb a da minha saudosa Mãe! - desde há 6 anos, quando começaram os problemas graves de saúde dos dois. Vou lá todos os dias, desde então. E, é também a morada do colégio dos meus filhos já há 11 anos. Mas, desde pequenina que passo lá muito tempo... porque duas das irmãs de sangue da minha querida Mãe eram religiosas vicentinas e estiveram muitos anos colocadas nessa casa que é a Casa Provincial das Filhas da Caridade.
A conferência é aberta ao público em geral? É na Cripta (edifício do Colégio) ou é no Anfi-teatro (edifício da Escola Superior de Enfermagem e do Lar)??
Beijinhos.
De Laurinda Alves a 2 de Janeiro de 2011 às 23:15
Que gira a coincidência, querida Georgina! Amanhã é aberto ao público em geral, mas eu só sei esta morada, não sei se é na Cripta ou no Anfiteatro... Um abraço e se amanhã lá for, vemo-nos!
De Georgina Matos a 3 de Janeiro de 2011 às 00:08
Vou concerteza, querida Laurinda. :)
Um beijo.
De Teresa Lopes a 2 de Janeiro de 2011 às 19:15
Querida Laurinda,
Acreditas que hoje já tinha ouvido esta música vezes sem conta? Uma amiga partilhou-a também hoje e achei uma coincidência fantástica.
Concordo em absoluto contigo. Mais do que a música (que adoro), é a letra que me enche a alma. Que grande mensagem de ano novo! Pode faltar-nos tudo, mas há algo que ninguém pode tirar-nos
I got life, and i'm going to keep it
as long as i want it, I got life...

Mais uma vez, muito obrigada por partilhares estes tónicos de vida. São presentes que quero sempre retribuir com carinho e amizade.
Um bom início de semana, neste início de ano que se quer "em bom".
Beijinhos
De Laurinda Alves a 2 de Janeiro de 2011 às 23:16
Querida Teresa, que giras as coincidências hoje... a Georgina, com as Vicentinas e tu com esta música e esta letra :) Obrigada, eu, pelo entusiasmo, sempre! Um dia destes vou dar um dos teus passeios e ligo-te. Boa?! Bjs e bom ano!!
De Teresa Lopes a 3 de Janeiro de 2011 às 20:14
Que bom! Promessa registada :)
Beijo grande
De Georgina Matos a 2 de Janeiro de 2011 às 22:56
Querida Laurinda,
passei por aqui para lhe desejar um excelente Novo Ano de 2011 cheio das bençãos do Deus-menino... extensivo a toda a sua linda Família, claro!
Pode continuar a contar com a minha amizade e com a minha visita assídua ao seu blog.
Um beijo muito grande.
De Raquel Martins a 3 de Janeiro de 2011 às 12:39
A Nina Simone é uma das referências da minha assídua consulta musical lá em casa. Grande activista dos direitos humanos e do respeito racial, sofreu na pele uma vida dura de violência, e uma atribulada relação com o Amor. Foi uma lutadora sobrevivente...Verdadeiramente impressionante a sua performance em Porgy and Bess de George Gershwin. Muito bom! Adorei o post.
De francisca a 4 de Janeiro de 2011 às 21:51
Querida Laurinda! Antes de mais: um ano de 2011 o melhor possível com tudo o que merece, por tudo aquilo que é e nos dá!!
Na linha optimista das suas reflexões e desejos, não queria deixar de partilhar este vídeo que foca algumas ideias muito simples, mas que podem fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia, na nossa vida e no modo como vivemos.
http://www.youtube.com/watch?v=gXI80TqAMQQ&feature=player_detailpage
um beijo

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds