Domingo, 26 de Dezembro de 2010
Presentes de Natal

 

 

Hoje andava a pesquisar umas imagens da Carminho que gravei em casa em duas alturas diferentes, a primeira a propósito da sua estreia na Casa da Música, no Porto; a segunda para ilustrar uma grande entrevista que fiz para o jornal "i", e dei com estes dois vídeos que volto a publicar aqui, para poderem ouvir a voz da Carminho, que é uma beleza. E a voz e as gargalhadas, que são igualmente inspiradoras. E muito contagiantes. Façam de conta que é mais um presente de Natal...

Neste primeiro vídeo, que fui eu que gravei mas depois foi editado pela equipa multimédia do "i", a Carminho estava a falar da sua experiência no pavilhão de moribundos das Irmãs da Madre Teresa, em Calcutá, onde fez voluntariado. Enquanto fazia massagens e cuidava dos 'mais pobres entre os pobres' (como dizia a própria Madre Teresa), a Carminho cantava-lhes fado e são alguns fragmentos desses fados que podemos ouvir.

No vídeo de baixo, a Carminho tinha regressado há pouco tempo da sua viagem à volta do mundo e ainda estava a dar os primeiros passos da sua carreira.

 

 

 

Sabe sempre bem ouvir a voz da Carminho. Falo por mim, que adoro ouvi-la cantar e acho uma maravilha quando canta à capela. É o caso, nestes dois vídeos.

publicado por Laurinda Alves às 13:32
link do post | favorito
De Rosa Maria a 27 de Dezembro de 2010 às 18:20
olá Laurinda!

Deixo aqui o sitio em que pode ouvir em podcast uma entrevista feita ao Christian Bobin(sei que gosta,eu tb.)para quando tiver um tempinho livre.A propósito,sabe de algum livro dele,para além do "Ressuscitar"que esteja traduzido?
http://www.musiq3.be/emissions/appassionato/index.htm
Estas entrevistas do Michel Bero,têm boa selecção musical(feita pelo entrevistado) e a forma como as conduz dando espaço ao convidado,são duma inteligência que cativa.

Peço desculpa por usar o espaço que é suposto ser de comentário mas...ousei.

Tudo de bom!um beijo.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds