Domingo, 19 de Dezembro de 2010
Presépio com jacarés, hipopótamos e girafas

 

Gosto de criatividade nas decorações de Natal e adoro ver o que as crianças inventam. Os filhos de dois grandes amigos meus encheram o presépio de animais do jardim zoológico e colaram nos vidros das portas dezenas de bichos coloridos: papa-formigas, koalas, jacarés, girafas, hipopótamos, tucanos, pelicanos, enfim tudo o que havia no livro de autocolantes do zoo. No Presépio colocaram um macaco de plástico duro muito feio, grande e grotesco, e quando perguntei o que é que ele estava ali a fazer e esbocei um gesto para lhe pegar, eles gritaram: "Não!!! É o macaco do Presépio! Não pode tirar, porque ele tem um bebé ao colo." Concentrei-me melhor naquela figura sinistra, pousada nas palhinhas, e percebi tudo. Para as crianças de 2 e 3 anos qualquer boneco que tenha um filho-bebé ao colo é digno de altar. Seja.

publicado por Laurinda Alves às 00:20
link do post | favorito
De Fernanda Matias a 20 de Dezembro de 2010 às 10:41
Querida Laurinda

Amanhã vou-me juntar aos meus, para passar o Natal ao pé deles e do Presépio, a que a minha Mãe nos habituou , desde sempre.Vou rezar e, este Ano, particularmente, por um dos meius maiores Amigos que nos deixou no Sábado.Sem dar conta, quando o dia começou a nascer ele morreu.
A Lauirinda deve lembrar-se dele: Rui Sousa Santos, que escreveu alguns anos para a "Pais e Filhos" e de quem li muitos artigos , antes de serem enviados para a revista.
Vai-me fazer muita falta.

Um Bom Natal para a Laurinda e a todos que se vão encontando no seu blog.
Encontremos forças para conviver com o sofrimento que não podemos alterar, continuando a olhá-lho com esperança de que ele não tem a ultima palavra.
De Laurinda Alves a 20 de Dezembro de 2010 às 10:59
Ai meu Deus... Querida Fernanda não há muitas palavras para dizer nestas alturas, a não ser que estou consigo e com todos os que sentem a falta do Rui. Muito dura a morte, especialmente quando é prematura. Um abraço enorme, enorme!
De Fernanda Matias a 20 de Dezembro de 2010 às 11:45
Querida laurinda

Muito obrigada pelo seu abraço. Posso só dizer-lhe que todos oa amigos, e familiares, ficaram melhor, depois da Missa em que o Sr. Padre falou do Rui como ele era e da pressa dele em mudar o Mundo.

Bom Natal

Fernanda Matias
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds