Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010
Surpresas de Arouca

Eis o filme das surpresas que levei para Soutelo: um saco cheio de doces, bolos e especialidades de Arouca, a terra natal do pe Alberto de Brito, que a Teresa Sousa me pediu para entregar em mão. Esta encomenda tem graça porque nem eu nem o pe Alberto conhecemos a Teresa, mas ela soube pelo blog que íamos estar juntos e preparou uma espécie de cabaz de Natal que pediu a um amigo para me entregar no Porto na 5ª feira, quando fui ao hospital de São João. Ou seja, estes doces já viajaram de Arouca para o Porto, depois para Lisboa e hoje para Soutelo. Grande presente, Teresa! O pe Alberto ficou radiante, como se pode ver pelas fotografias tiradas pela Isabel Pinto. Os bolos comeram-se ao lanche e os doces ficaram guardados para serem degustados em Bruxelas, onde vão saber ainda melhor. E vivam os amigos que sabem o que é viver longe e ter saudades dos sabores das coisas boas da terra natal!

 

publicado por Laurinda Alves às 00:05
link do post | favorito
De Carlos a 14 de Dezembro de 2010 às 19:19
Olá Laurinda
Pois é, Soutelo, bolos de Arouca... padre Alberto... Escola de Exercícios.
Desculpe só depois é que me lembrei quem era e no fim da Missa ainda tentei procurá-la para lhe perguntar como, e o que estava para editar do p. Alberto. Queria ainda ter-lhe dito que apesar de não ler muita coisa sua gostei muito de um texto teu sobre, precisamente, Soutelo e Exercícios... e que votei em ti (desculpa "si").
Obrigado... e vou passar por "aqui" de vez em quando!!!
Um beijinho
(do que não percebe nada do "para quê" estar ali... na "Escola")
De Laurinda Alves a 14 de Dezembro de 2010 às 20:32
Olá Carlos! Obrigada pela sua (tua?!) partilha em petit-comité no domingo em Soutelo, e agora pelo comentário-pergunta. O livro que estou a escrever com o pe Alberto tem a ver com as questões da comunicação (e descomunicação) nas relações humanas e com tudo aquilo que nos condiciona e tantas vezes distorce aquilo que dizemos uns aos outros. Gravei em Bruxelas uma sequência de longas conversas sobre estes temas e agora estamos a dar-lhes a forma de livro num estilo pergunta-resposta. Estou a adorar tudo: a preparação, as conversas, as gravações, as transcrições, as revisões, etc, etc, e tem sido um enorme privilégio toda esta proximidade com o pe Alberto, de quem também sou amiga há muitos anos. Ele tem uma clareza de espírito extraordinária e uma novidade discursiva admirável sobre estas e outras matérias. Sei que não sou nada imparcial, mas este livro vai ter um impacto muito positivo em quem se interessa por matérias de comunicação e relações inter-pessoais. E não só. Já escrevi imenso mas é o entusiasmo por este livro que me faz falar...antes de terminar queria dizer que gostei da breve partilha-intenção em Soutelo justamente pelas interrogações que deixou (deixaste) no ar e revelam entrega e abertura de espírito. Alguém disse que mais do que as certezas, são as dúvidas que nos fazem crescer e evoluir...
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds