Maria Andresen de Sousa Tavares, professora universitária de Literatura e autora de vários livros de poesia, filha de Sophia de Mello Breyner Andresen e de Francisco Sousa Tavares deu uma bela entrevista ao Expresso. Maria passou os últimos dois anos a organizar o espólio da mãe antes de ser doado pela família à Biblioteca Nacional. Foram anos de muito trabalho e emoção, pois havia nos 87 caixotes que continham o espólio de Sophia muitos escritos, diários, cadernos, fotos e poemas inéditos.
Na próxima terça-feira é lançada a "Obra Poética" de Sophia, num único volume que reúne toda a sua poesia. Já mostrei aqui o livro no dia em que me cruzei com a Maria (ainda somos cunhadas, pois há laços que nunca se desfazem e este é um deles) num fim te tarde marcado por encontros felizes.
http://laurindaalves.blogs.sapo.pt/405268.html
Gostei muito da entrevista da Maria e da maneira como ela fala das suas memórias, das recordações de família, dos episódios marcantes, do amor entre o pai e a mãe, enfim de tudo o que conta e da beleza e da verdade que transmite ao longo das páginas. Recomendo a leitura desta entrevista na revista do Expresso e, claro, do livro que vai sair já na próxima semana.
. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...
. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...
. Curso de Comunicação adia...
. Se tiver quorum ainda dou...
. O BENTO E A CARMO HOJE EM...
. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...
. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...
. Alegria!