Quinta-feira, 18 de Novembro de 2010
Flores e Filosofia

 

Eis o ramo de flores que o Diogo me entregou no fim de uma tarde de conversa no Colégio do Sagrado Coração de Maria, a propósito do Dia da Filosofia. Devo as flores, a conversa e estas horas tão bem passadas, rodeada de 90 alunos com idades entre os 14 e os 16 anos, à professora Ângela Curral. Leitora assídua deste blog, a Ângela desafiou-me a dar uma 'aula' sobre política e cidadania aos seus alunos e como é professora de Filosofia, esperou pelo Dia da Filosofia no Colégio. Hoje estes teens fizeram a diferença no meu dia! Adorei ter ido ao 'Sagrado' (nome pelo qual também é conhecido o colégio) depois de ter passado a manhã inteira na sala de espera de um hospital, num círculo mais íntimo e familiar, a dar (e a receber!) forças enquanto um bebé muito pequenino e muito querido, filho de dois grandes amigos, era operado ao coração. Os dias que se seguem continuam a ser difíceis e delicados, mas estamos juntos e esta certeza ajuda a atravessar o sofrimento e a viver a angústia. Há casais e famílias inteiras que são verdadeiros monumentos de coragem. É o caso.

publicado por Laurinda Alves às 17:15
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Isabel Maia Jácome a 18 de Novembro de 2010 às 21:12
Querida laurinda
... que bons que são esses momentos à conversa com os teens e que importante eles terem esse espaço com alguém que por certo lhes "tocou" e os alertou para uma série de assuntos cada vez mais importantes para eles e para nós... e que bom por certo esse acréscimo de aprendizagem que é sempre "estar" com eles, partilhar esse espaço de reflexão...
quanto aos seus amigos desejo-lhes TUDO DE BOM... hoje, nos tempos mais próximos e para o futuro! Não esquecendo que a medicina felizmente está avnçadissima e que vai correr tudo pelo melhor. Força para eles e para si que como amiga, não consegue deixar de estar profundamente envolvida.
Abraço bem forte,
Isabel e Pedro
De MER a 18 de Novembro de 2010 às 23:34
Amiga Laurinda,
fez-me lembrar uma bebé, filha de uma amiga nossa, que foi a Londres para ser operada ao coração.
Era bem pequenininha...felizmente, que tudo correu bem e ainda hoje está aí forte e saudável.
Vamos pedir ao Senhor que o envolva com o Seu manto de Misericórdia e o traga ao colo para os seus papás...são e salvo...se ELE assim o entender.
Vamos nesse pedido com força e Fé.
Abraço com carinho
Mer
De Mariana e Bárbara a 20 de Novembro de 2010 às 18:10
Olá, nós somos a Mariana e a Bárbara e estivemos na conversa no sagrado no dia da filosofia. Foi nos pedido para escrever um texto para a revista do colégio sobre a mesma. Nós não temos bem a certeza do que escrever porque a conversa fugiu um bocado do tema política e cidadania, ou melhor, está a ser um pouco difícil relacionar o tema com a conversa. O que acha que devemos realçar? Obrigada.

P.s - poderia responder-nos por e-mail, por favor?
De Laurinda Alves a 20 de Novembro de 2010 às 21:04
Olá Mariana e Bárbara, se eu estivesse no vosso lugar escolhia o tema sobre talentos Vs competências adquiridas, mas não sei se isso foge àquilo que esperam que vocês escrevam. Se tiverem liberdade total para escrever, tentem fazê-lo sobre esta matéria. Acho que isso acabou por ser mais marcante na nossa conversa do que as questões ligadas à política e à cidadania. Além disso, em minha opinião, esse é um dos maiores dilemas que existem nas vossas idades, que que começam a ter que escolher caminhos de futuro. Boa?! Bjs e obrigada por terem estado presentes com tanta atenção e animação. Gostei mesmo muito!

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds