Domingo, 31 de Outubro de 2010
As Zinhas vieram despedir-se da casa

 

A Terezinha e a Luizinha, minhas sobrinhas, vieram fazer uma última visita a esta casa. Chegaram vestidas de Inverno e cheias de livros e coisas para ler. A Teresa é uma leitora compulsiva e nada a distrai; a Luísa está a aprender a ler, mas ainda faz algum esforço para juntar certas letras e formar certas palavras. É o máximo assistir à sua evolução e ouvi-la ler frases avulsas. Está na fase de ler as marcas dos pacotes de leite e todos os letreiros que encontra.

 

 

A Teresa aproveitou quase todo o tempo para ler enquanto a Luísa brincou às mudanças, a empacotar e desempacotar. É giro o mundo interior de cada uma e aquilo que prende a atenção de uma e outra. Também fizemos fotografias juntas, e como elas as duas andaram pela casa a recordar onde estava isto e aquilo, fiz uma fotografia no lugar onde estava o piano e onde elas tocavam a 4 e a 6 mãos com o Martim.

 

 

A Luísa adora tirar fotografias e fez uma reportagem muito cómica que hei-de publicar quando tiver mais tempo. O olhar dela é muito divertido. Para já ficam as fotografias que me fizeram e que conseguimos tirar a nós as 3 (mais ou menos tremidas). Bom fim de semana! A partir de amanhã moro noutra casa, noutra rua, e estou radiante com a mudança, sobretudo porque a tremenda carga de trabalhos que todas as mudanças envolvem está mesmo a acabar. Gosto de mudar e de recomeçar!

 

 

publicado por Laurinda Alves às 15:42
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Lisboa na ponta dos dedos a 30 de Outubro de 2010 às 14:48
querida Laurinda, 'a corajosa' ;-) Só para te desejar muita luz e dizer que tenho muito orgulho na beleza e velocidade com que te moves. Que seja mais uma bonita carruagem da tua vida que tanto nos ilumina a todos. Bj enorme da tua Demi portuguesa ;-)...Miss Lisboa ;-)
De Alexandra Silva a 30 de Outubro de 2010 às 16:05
Boa sorte! Um abraço
De Georgina Matos a 30 de Outubro de 2010 às 16:45
Gostei muito de ver as fotos da Tia Laurinda com as sobrinhas Teresinha e Luisinha! As duas Zinhas estão lindas e doces... umas belas misturas dos seus Pais Duxa e Paulo Nuno (e meus queridos amigos).

Desejo que a Laurinda seja muito feliz na nova casa e que tenha uma vista ainda mais fantástica, do que teve até agora.

Beijos.
De Angela C. a 31 de Outubro de 2010 às 15:09
Olá Laurinda. Fiquei muito satisfeita com a sua possível ida ao meu Colégio. Deixei passar uns dias para responder, pois queria que fizesse a mudança de casa com calma.
A ideia não é falar numa aula de Filosofia, mas dar uma conferência informal a uns 90 alunos do 10º ano.
Para se combinar tudo melhor deixo o meu email
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá Laurinda. Fiquei muito satisfeita com a sua possível ida ao meu Colégio. Deixei passar uns dias para responder, pois queria que fizesse a mudança de casa com calma. <BR>A ideia não é falar numa aula de Filosofia, mas dar uma conferência informal a uns 90 alunos do 10º ano. <BR>Para se combinar tudo melhor deixo o meu email <BR class=incorrect name="incorrect" <a>angela.curral@gmail.com</A> . <BR>Obrigada <BR>Ângela Curral
De Isabel Maia Jácome a 31 de Outubro de 2010 às 20:26
Força Laurinda... que esse recomeço numa nova casa, num novo local lhe tragam tudo de bom que possa ser possível. Bem merece! E como diz, mudar e recomeçar são novas oportunidades. Que ela continuem a surgir e que a Laurinda aspossa aproveitar e partilhar como tem feito ao longo da sua vida.
Um abraço enorme e Amigo de todos nós que a admiramos e torcemos por si.
Isabel, Pedro, Filipa, João e Gonçalo!
De anabela a 1 de Novembro de 2010 às 14:55
Laurinda,
Já há muito a "sigo"... Nas as 1ªs agendas da Xis, escrevia o diário do meu filho mais velho quando bebé...
Obrigada pela sua partilha!
Tenho lido aqui que vai fazer falta a luz de Lisboa vista da sua casa, da sua varanda... comento só para dizer que a luz que irradia de si transformará qualquer caverna no LAR mais confortável do mundo!!!
Desejo um recomeço com tudo o que de positivo conseguir aproveitar.
Mil bjis.
De Anónimo a 1 de Novembro de 2010 às 17:00
Querida Laurinda que esta mudança lhe traga muitas surpresas boas!
É tão bom ver o seu entusiasmo e a capacidade que tem de tirar partido das coisas e ser felliz!..é contagiante.Obrigada!bj Nicha Tojal
De Andreia M. a 1 de Novembro de 2010 às 19:23
Espero que tudo corra bem nessa mudança. As Zinhas são enternecedoras :) Um beijinho
De Su a 2 de Março de 2011 às 18:08
Viva!
Conheci hoje o seu blogue, graças a uma revista publicitára de um banco. Estou a adorar lê-lo porque aqui encontro o lado luminoso da vida.
E felicidade é ver imagens como estas, que mostram que o que se deixa para trás deve ser vivido com a mesma alegria com que se encara o futuro.
Giro, giro... é ver que as "zinhas" Teresa e Luísa lêem as aventuras das suas homónimas Teresa e Luísa, personagens criadas por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que já há 25 anos também me "colavam" aos livros...

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds