Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010
Encontros e surpresas felizes

 

Adoro observar as mãos e os gestos dos outros, e fascinam-me particularmente as mãos dos artistas e escritores. Ontem encontrei por acaso o arquitecto Eduardo Souto Moura perto de minha casa. Estava sentado a fumar o seu cigarro de fim de tarde, antes de ir para a cerimónia de homenagem que um grupo alargado de arquitectos e personalidades mais ou menos públicas decidiu prestar a Nuno Teotónio Pereira. Sentei-me com ele à conversa um quarto de hora, tempo mais que suficiente para o ouvir dar as suas gargalhadas e contar algumas pequenas histórias.

 

 

Perguntei-lhe se podia fotografar as suas mãos e ele disse que sim, sem nenhuma hesitação e confessou-me que também tem fascínio pelas mãos dos outros. Achei graça ao facto de ele desenhar a sua própria agenda mensal num caderninho preto igual aos que Le Corbusier usava no bolso do casaco. Souto Moura usa-o no bolso de trás das calças, coisa que lha dá um ar boyish.

 

 

Contou-me coisas sobre a sua mãe, que tem noventa anos, e a avaliar pelas histórias do filho conserva uma lucidez e um sentido de humor invulgares. Despedi-me e desci para o Chiado a correr porque eu própria tinha onde estar às 7h da tarde. Mais à frente encontrei grande parte da minha antiga família, todas as cunhadas e cunhado (estes são os laços que nunca se desfazem), com a surpresa feliz de terem acabado de receber o primeiro exemplar do maravilhoso volume da Obra Poética de Sophia que está prestes a ser lançado. Uma beleza! Adoro estes encontros felizes e estas surpresas inesperadas e comoventes.

 

publicado por Laurinda Alves às 15:49
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De João Nuno a 30 de Outubro de 2010 às 01:04
Querida Laurinda, desculpe o meu comentário não ser sobre o seu post.
Queria fazer-lhe uma pergunta. Sabe onde, por esta altura, me posso dirigir para tentar fazer um retiro de fim-de-semana ou algo do género? Preciso de parar e de interiorizar muitas coisas em mim. Costumo fazer sempre estas actividades pela Juventude Hospitaleira...mas eles neste momento não têm este tipo de actividades. Lembrei-me que talvez a Laurinda soubesse de algo.
Muito obrigado.
Um fim-de-semana feliz.
Beijinhos
João Nuno
De Laurinda Alves a 30 de Outubro de 2010 às 13:29
Querido João Nuno, faço os meus retiros anuais sempre com padres jesuítas a orientar o silêncio e a dar pistas para pensarmos a vida e arrumarmos a casa e, por isso, as minhas referências nesta matéria s\ao muito inacianas. Fale para o CUPAV (na net estão os contactos) ou para a Casa de Oração de Sta Rafaela, em Palmela. Também pode tentar o Rodízio na Praia Grande ou Soutelo, no norte. Desculpe não deixar os contactos mas estão todos muito acessíveis na net. Um abraço enorme e ... boa mudança!
De João Nuno a 2 de Novembro de 2010 às 01:15
Querida Laurinda, muito obrigado pelos contactos. Assim farei!
Começo em Janeiro um curso de escrita criativa com a Patrícia Reis. Lembrei-me...e que tal um curso, workshop, formação com a Laurinda? Pense nisso! Ia ser muito bom.
Um beijinho e boa mudança também para si (já estou na casa nova e a adaptar-me...)
João Nuno

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds