Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010
Serralves já com sol de Outono

 

Gosto muito desta instalação de Dan Graham, artista plástico norte-americano, que está nos jardins de Serralves desde o ciclo de exposições "Sobre, Em Volta, Dentro da Paisagem".

 

 

Nestes dias de sol de Outono, mas ainda quente, os jardins de Serralves ficam uma beleza. Apetece andar por ali e foi o que fizemos. Primeiro, um brunch no restaurante do Museu de Arte Contemporânea, depois um passeio demorado pelas alamedas de castanheiros.

 

 

Serralves é sempre um acontecimento. Temos a sorte de ter a Gulbenkian em Lisboa, mas adoro ir a Serralves.

 

 

Em baixo, um dos dois portais de ferro do escultor Richard Serra. Não é a sua obra mais extraordinária nem mais eloquente do seu percurso, mas não deixa de ser uma presença marcante nos jardins.

 

 

Eis parte do grupo de amigos que hoje se juntou à volta da mesa em Serralves. Que saudades que eu já tinha do Camilo, do Bento, da Carmo, da Clô, do Afonso, da Susana e dos miúdos, que hoje andaram sempre radiantes à nossa volta (ou à nossa frente) em brincadeiras e cambalhotas. Foi um domingo de sonho, depois de um sábado de festa e celebração de um casamento de dois grandes amigos. Maravilha!

 

publicado por Laurinda Alves às 00:42
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De João Nuno a 20 de Setembro de 2010 às 02:37
Boa semana, querida Laurinda:

"O outro,
o espelho mais nítido de Deus. Procuramo-lo no mar, no céu ou nas montanhas mas Deus oferece-se nos que nos estão mais próximos todos os dias. Ou antes, naqueles de quem nos fazemos próximos todos os dias.

Basta querer aproximar..."

in Maria Francisca Machado Lima

Beijinhos
João Nuno
De concha a 20 de Setembro de 2010 às 09:44
Querida Laurinda!
É verdade , Serralves é muito apaziguador e tem umas magnólias fabulosas , mas os jardins da Gulbenkian são como que um oásis no meio da cidade .
Gostei de rever esse casal cheio de força interior .O Mundo pertence mais aos fortes do que aos poderosos .que bom que assim seja !
Beijinhos e uma excelente semana já na contagem decrescente para o programa que anseio ver , porque tem de certeza a qualidade a que já nos habituou .
De Raquel Martins a 20 de Setembro de 2010 às 10:32
O Porto é uma cidade maravilhosa, cheia de gente simpática e sempre pronta a bem receber! Tenho pena que a "minha" cidade tenha vindo a sofrer algumas descaracterizações como foi a obra do Siza, que erradicou da Avenida dos Aliados, a linda calçada portuguesa, que para muitos de nós, era um orgulho....A Brasileira, e tantos outros cafés históricos que fizeram da história do Porto um berço de revoluções e de evoluções....Serralves, é dos poucos espaços de cultura que nos sobraram nestes anos. Aos poucos, as nossas memórias transformam-se em edificios vazios, cheios de gratas recordações...Não desisto de as tentar passar ao meu filho de 5 anos, para quem o Bazar Paris, é já uma feliz tradição de Natal entre outras, que procuro que um dia sejam recordadas com a Magia e o Encanto que a nossa cidade nos merece.

beijnhos,
De Fernanda Matias a 22 de Setembro de 2010 às 11:50
Olá a todos

Como tão bem é dito pela Raquel Martins " a Brasileira e tantos outros cafés históricos que fizeram da história do Porto um berço de revoluções e evoluções. Embora muito longe agora, eu vivi no Porto e estudei no Porto, onde vou de vez em quando, ver o novo e revisitar o passado. Neste feriado de 5 de Outubro estarei lá a reviver as revoluções e recordações: a Faculdade onde estudei o Jardim de S.Lázaro, ao pé do qual vivi e toda a zona de Bomfim onde fiz parte da instrução primária e que me trás sempre á memória o cheiro das frutas, do peixe, do pão fresco e das horaliças dos "lugares" pelos quais passava até chegar á Escola ( a cidade viva )
Darei á cidade do Porto um abraço, por todos os que gostam desta Cidade tão bonita e envolta no nevoeiro das manhãs.

Um abraço a todos

Fernanda Matias
De Marcolino a 20 de Setembro de 2010 às 10:39
Querida Laurinda,
Este recanto da cidade do Porto é, nada mais, nada menos, mais um dos seus actuais cartões de visita, ponto obrigatório para devaneio e para cultura,
Serralves é belo, mas confuso a um só tempo. Belo pela sua essencia, confuso pela hiper amalgama de pessoas que aqui procuram o belo do local e a cultura nele contida.
Outro bilhete postal desta cidade, é o denominado Parque da Cidade, não muito longe de Serralves, talvez 1 quilómetro em linha recta.
Gosto de descer a pé, desde o seu início, até tocar as águas do mar. Uma vez lá chegado tenho um vastissimo leque de opções para tomar um cimbalino, merendar, ou mesmo almoçar.
Neste aspecto, a cidade do Porto, é muito mais anfitriã que a de Lisboa.
Boa semana
Marcolino
De Carlos Manuel Lopes da Silva a 21 de Setembro de 2010 às 08:46
Adoro Serralves.
Nós, gente do norte, temos a felicidade de o ter no Porto.
Um sítio ideal para fugir do stress e retemperar energias.
De Raquel Martins a 8 de Outubro de 2010 às 09:50
Serralves precisa de mais iniciativas para o portuense usufruir democraticamente do seu espaço priveligiado. Iniciativas, como a recente "Festa do Outono", são uma excelente motivação, para lá voltarmos em visita, com muito prazer.

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds