My name is Bond... Ricardo Moura Bond

Trabalhar na Garage é um filme. Um filme diferente todos os dias, quero dizer. Hoje ensaia-se e grava-se uma curta metragem na garagem-estúdio e o vaivém de actores, realizador, assistentes de plateau e de produção, mais os figurantes, os adereços e as luzes, é constante. Ninguém pára. Ricardo Moura, o Casting Director, está feliz porque depois de meses e meses de trabalho reuniu todo o elenco e toda a equipa e começaram hoje as filmagens. Boyish e divertido, o Ricardo anda entre o plateau e os bastidores e nos poucos minutos livres faz-nos rir com as suas coisas e as suas poses. Muito bom.

De concha a 2 de Julho de 2010 às 17:21
Querida Laurinda!
Espero não estar enganada , mas o Ricardo é amigo de infãncia da minha filha Sónia e já há imenso tempo que não sabia dele .Se é mesmo quem penso , ele é divertidíssimo e a última foto que vi dele é a que tem no facebook que está um arraso .
Beijinhos para si e para o Ricardo
Querida Concha, o Ricardo está sentado mesmo à minha frente (partilhamos a mesma secretária na Garage) e ficou cheio de curiosidade... Como é o seu apelido? Eu, que não tenho Facebook (o blog é mais o meu género) pedi-lhe para me mostrar a foto dele e é de facto delirante. O Ricardo é das pessoas mais queridas, alegres e divertidas que podemos conhecer, de facto. Diga-me o seu apelido, para o ajudar a perceber quem é. Ele hoje tem desculpa porque anda para aqui a mil com as filmagens... :) Beijinhos!
De concha a 2 de Julho de 2010 às 18:21
Laurinda!
Que feliz coincidência e que companhia mais divertida...rsrs .O meu apelido não dirá talvez muito ao Ricardo .Eu era professora de Físico-Química na escola onde ele andou com a Sónia .Moro na Portela de Sacavém e ele veio cá uma vez com o filho mais velho , que era um bebé lindo .A Sónia trabalhou algumas vezes com ele em peças de teatro que eram sempre uma verdadeira loucura .Beijinhos aos dois
Que giro, vou-lhe dizer. Agora desapareceu de cena (literal e metaforicamente, note!) e não sei quando volta mas vou-lhe dizer, para ele se lembrar. Beijinhos!
De viguilherme a 2 de Julho de 2010 às 19:26
Com que então ensaios da curta a decorrer .....é tudo mágico .....equipa ,actores ,realizador ,tecnicos .....luz ,máquinas ,sonhos de Ricardo Bond e...e......mas nasce bébé de artistas com bela foto em telemóvel e sorrisos de ternura no ar .....e lá vem Caeiro em deslumbramento .....e Fernando Pessoa ..."ai que prazer não cumprir um dever ,ter um livro para lêr e não o fazer !......"e.....e....o ar sonhador do GUILHERME abraçado á bola do mundo quase do seu tamanho ,a olhar para um mundo insuflavel de bonecas que falam e riem com ele .......Rever amigos ouvindo-os e vendo-os estando ou não estando connosco são momentos já do quotidiano que era antes só sonhado ou imaginado ......mas sonhar e imaginar é património genético do Homem e por isso Ele vai criando recordando o saber da Natureza .....a cabeça onde se tatua um imaginário e uma mensagem que são transportados e exibidos como símbolo de um novo Ser e Nova Cultura .........Este reencontro após uns tempos conturbados saiu assim ......bOAS montagens com afectos ......
De isabel mota a 2 de Julho de 2010 às 21:24
Olá Laurinda
Que maneira fantástica de terminar a semana. Hoje apesar dos meus esquecimentos passei em frente à janela do quarto onde a minha filha nasceu e a ida ao hospital ficou marcada pela surpresa de não me ter esquecida daquela janela, no universo de tantos edifícios... muito bom. E foi uma forma maravilhosa de compensar os "desastres" que tenho provocado ultimamente... bom, quando chego aqui, ao fim do dia, descubro a tua conversa com a Concha e rio porque mal vi o Ricardo também tive a certeza que o conheço... só não sei de onde... Companhia de Teatro Os Satyros? Não sei... talvez. Se for é mesmo muito engraçado se bem que não me lembro de mais pormenores... apenas que era muito amiga do Ivam. Bom fim de semana, cheio de sol!
Espectacular, Isabel!!!!! Muito bom, mesmo. Só esta manhã (2ªfeira!) estou a ler o teu comentário, mas adorei saber que tiveste esse flash de memória. Aliás ao que parece esse duplo flash de memória. Quando chegar à Garage vou perguntar ao Ricardo (que realmente também é actor) se fez alguma peça nessa companhia. Abraço enorme!
Estou um pouco baralhada... o programa "Portugueses no Mundo" que está a dar na RTP 1 é o seu, certo? É que na ficha técnica final não vi o seu nome (se calhar não me apercebi, não sei...).
Ontem foi a vez de Berlim, cidade que gostei tanto de conhecer, e cujas imagens do programa me permitiram reviver esses dias que lá passei.
Gosto bastante do programa, só acho que algumas cenas passam demasiado rápido :)
Um bom domingo, Moura Aveirense
Querida Moura Aveirense, esse não é o meu programa! Esse programa, que é muito giro, é uma cópia de um modelo espanhol (Españoles Por El Mundo, Catalanes Por El Mundo, Madrileños Por El mundo e etc) que os próprios espanhóis produziram para a RTP. O foco da série de programas que fiz é exactamente o oposto (e complementar, até): tentar perceber o que andam os portugueses a fazer pelo mundo. Na série que já está no ar o que nós vemos é o mundo (as cidades do mundo) através dos olhos dos portugueses. A minha série só vai para o ar a partir de meados de Setembro e eu aviso. Um abraço enorme!
Pois, é que eu fiquei mesmo confusa quando vi a soprano Inês (acho que é este o nome...) que vive em Berlim, da qual tinha falado aqui no blogue, nesse programa... Obrigada pelo reparo.
Uma boa semana, Moura Aveirense
E eu fiquei mesmo triste. Desconsolada com o facto de esta entrevista, que passou antes da nossa, ter sido feita muito depois da nossa. Enfim, desacertos... Não vi o programa no sábado mas já me contaram. Um beijinho e obrigada por estar tão atenta e próxima!
De filipa martins a 7 de Julho de 2010 às 21:43
Olá Laurinda,
Apesar de estar de férias , não resisti a "ligar-me " à net e dei uma espreitadela ao blog, quando me deparo com estas imagens do "nosso" Ricardo.
Adorei matar saudades das suas divertidas atitudes e saber que a curta do Ernesto arrancou com toda a força.
Há dias muito bons e divertidos nessa "casa".
um grande beijinho a todos.
(agora vou voltar a "desligar").
filipa
(garage)
Querida Filipa fazes-nos imensa falta!!!! Boas férias e volta depressa :) Beijinhos
Comentar post