Terça-feira, 29 de Junho de 2010
Conciliação familiar em dias de futebol e ballet

Uma cena irresistível esta manhã quando cheguei à Garage: enquanto as mães trabalham no computador e ao telemóvel, fazem reuniões e tomam decisões, os filhos brincam lá fora no pátio. Adorava ser mosca para ouvir as conversas de faz-de conta entre a Leonor e o Guilherme. Lindos! A Leonor está a fazer horas para o ensaio do seu espectáculo de ballet, logo à tarde no Teatro Tivoli (que espectáculo, com esta idade!), mesmo antes do jogo Portugal-Espanha. O Guilherme está com febre e, por isso, hoje veio para o escritório da mãe. Para além de ser uma cena adorável, é eloquente do espírito da Garage e da sua política activa de conciliação familiar. Muito bom. Os despojos da Leonor e do Guilherme, que entretanto desapareceram do pátio para ir brincar noutro lugar, são um poema.

De concha a 29 de Junho de 2010 às 15:45
Laurinda!
Estes dois quadros reflectem uma verdade que dificilmente um adulto poderia compor ,porque temos sempre tendência em complicar acabando também por ocultar o que de mais puro há .As conversas entre crianças , quando não se sentem observadas por adultos são um verdadeiro divertimento e por vezes é até difícil conseguirmos conter o riso com tanta inocência .
Hoje tenho cá os cães do meu filho....mãe e filho .Outro tipo de comportamento como é óbvio , mas que não deixa de me questionar quanto a algumas reacções por vezes quase humanas .A criação é uma verdadeira maravilha!
Beijinhos
De Joana Freudenthal a 29 de Junho de 2010 às 16:39
Eu também fazia ballet quando era desse tamanho. Dançávamos no S. Luís e no S. Carlos. Não me esqueço de como me doía quando a Anna Mascolo me «espetava» os ganchos na cabeça para o penteado não cair...
De Mariana a 29 de Junho de 2010 às 17:17
Também fiz ballet, com 4.
Que amorosos! Que coisa tão simples e tão especial :)
Querida Laurinda,
que bom existem locais de trabalho assim e que pena que ainda sejam a excepção e não a regra :) ainda!
bjinhos abraçadinhos
Piquenina
De andreia nunes a 29 de Junho de 2010 às 23:19
http://videos.sapo.pt/2m8lmBASTHDZUHt9buL0
filme feito sobre a pobreza e exclusão social.
Querida Laurinda
Apesar dos filhos crescidos, não consigo esquecer os espectáculos da Filipa, a minha filha mais velha. Os penteados, os fatos, as expectativas, os nervos, o prazer também... e a graça de, aos 5 anos, ela em cena, a ficar a um canto do palco, deliciada e esquecida a observar o próprio espectátulo de que fazia parte!... Foi uma delícia! e ficou para a história. Dela e nossa.
Minha querida, aproveito para lhe dizer que acabo de publicar o meu primeiro post num blog que o Pedro me fez a surpreza de "oferecer" hoje dia especial para nós. O endereço é: http://inescrever.wordpress.com
Quando puder agradeço a sua visita e ajuda. Ficarei muito feliz de a ter nesse outro espaço de partilha.
Beijinho e obrigada por tudo, sempre.
Isabel e Pedro
Eu adoro fotografia, e eu gosto especialmente os retratos, capturando eprchè momentos. seus trabalhos são muito excitantes
Obrigada pelos comentários e pelo português em progresso! O meu filho estudou italiano e agora estuda russo e acho graça vê-lo evoluir nesta língua. Imagino que o russo dele ainda seja como o seu português :) Abraço!
a fazer ballet ja com essa idade.... os meus sinceros parabens a essa menina linda,eu gostaria de ver. bom fim de semana querida laurinda!! bjinhos!!
Comentar post