Segunda-feira, 14 de Junho de 2010
Uma nova semana e um novo ciclo, com outro foco

 

Tirei esta fotografia no atelier do Rui Calçada Bastos, artista plástico, que vive e trabalha em Berlim. Não sei se entretanto ele já mudou para outro espaço, mas se ainda aqui está, a mudança deve estar para breve. Lembrei-me desta foto agora porque começo hoje a semana e um novo ciclo (com outro foco) que vai durar cerca de 4 meses. Até Setembro estou mergulhada numa mesa de montagem da Íngreme, empresa criada e gerida pelo Ricardo Portela que só conheci no dia em que tivémos uma reunião na Garage, mas de quem gostei imediatamente. A Íngreme é mais uma daquelas empresas onde apetece trabalhar e onde o espírito da equipa faz toda a diferença. O espaço também é muito bonito e bem arquitectado, mas o que faz realmente a diferença nas empresas é quem lá trabalha e quem dirige as equipas. Durante os próximos meses vou estar mergulhada na semi-escuridão das cabines e mesas de montagem, onde não há janelas nem se percebe se é dia ou noite. A boa notícia é estar na Íngreme a trabalhar com o Rodrigo Brazão, o Miguel Almeida e o André Cruz (o realizador com quem gravei as entrevistas e imagens) e adorar esta parte do trabalho. Felizmente dá-me tanto prazer viajar e entrevistar como visionar, escrever e editar. Espero estar à altura de mais esta 'empreitada'! Boa semana para todos. Vou dando notícias. À tarde vou à TVI gravar para o programa  Biblioteca Ideal do João Paulo Sacadura e à noite vou com o meu filho a Sintra a um concerto de piano de um dos maiores pianistas vivos. Esta segunda-feira promete! No fim da tarde vou à apresentação da equipa da Turma do Bem, na Fundação EDP. Tenho que falar aqui sobre este projecto espactacular que envolve dentistas voluntários que tratam gratuitamente dos dentes de crianças e jovens desfavorecidos. Amanhã espero ter boas imagens e histórias para contar.

publicado por Laurinda Alves às 00:19
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De João Nuno a 14 de Junho de 2010 às 02:26
Querida Laurinda,
é bom lê-la antes de me deitar. Vou agora dormir...depois de um dia inteiro em casa...sem ter sequer tirado o pijama. Desde manhã até esta hora da madrugada a trabalhar. Cansado mas bem disposto:)
Depiois diga-nos a q horas passa e em que dia o programa da TVI. Ando longe da tv nestes últimos tempos...
Agora que está + por Lx espero que nos possamos cruzar num qualquer dia destes nesta cidade.
Um beijinho e boa semana.
João Nuno
http://joaonunomb.spaceblog.com.br
De Laurinda Alves a 16 de Junho de 2010 às 09:43
Um abraço para si, João Nuno. Escrevo desfasada nos dias mas não queria de lhe deixar este abraço :)
De alfacinha a 14 de Junho de 2010 às 11:24
Que bom, um novo ciclo. Este post despertou em mim uma certa "inveja"! Sinto tanta falta desse bom ambiente de trabalho, do espírito de equipa que aqui descreve... e, sobretudo, não podia concordar mais com esta sua frase: "mas o que faz realmente a diferença nas empresas é quem lá trabalha e quem dirige as equipas".
É este espírito que aqui faz falta. Gosto das pessoas e faço o possível para contribuir para o bom ambiente... passo a vida a dizer disparates para quebrar o gelo... gelo esse que forma outra vez todo o santo dia... e não tenho a mais pequena dúvida que o espírito que aqui se vive poderia ser facilmente contrariado SE esse input " viesse de quem dirige.

Enfim... aproveite bem esse alto astral e essa maneira de trabalhar saudável! Quando a temos, talvez não tenhamos noção de que é um privilégio! Mas é mesmo! Aproveite.
Bom trabalho! Lembre-se de avisar quando as entrevistas começarem a ir para o ar!
De Laurinda Alves a 16 de Junho de 2010 às 09:44
Alfacinha, é de facto um privilégio e dos grandes! :) Um abraço e claro que digo quando os programas começarem a ir para o ar, mas isso só vai acontecer lá para Setembro. Abraço!
De isabel mota a 14 de Junho de 2010 às 11:30
Querida Laurinda
Que bom que estás preparada para mais um "mergulhos" nas tuas viagens... eu também estou feliz. Ontem fui conhecer uma recém-nascida, à maternidade. A verdade é que a conheço desde que surpreendeu a mãe à uns meses atrás. Mas, foi ontem que a peguei ao colo e que senti aquela magia de estar frente a frente com o milagre da vida. Comovi-me imenso porque se por um lado me senti triste porque ainda não me lembro de como foram os primeiros dias dos meus filhos (a minha memória anda mesmo malandra... traz-me memórias da infância mas do passado mais recente ainda não...) bom, mas por outro lado percebi o quanto sou abençoada por estar junto a eles desde o momento em que, tal como aquela bebé, também eles se moviam assim, a espreguiçar-se, e a pensar que, talvez, ainda estivessem cá dentro... Quando uma vida vem ao nosso encontro é impossível não sermos contagiados pela graça de estarmos vivos e rodeados daqueles que amamos. Esta semana fica marcada pelo início de uma "estrada" cheia de desafios maravilhosos e marcantes para várias pessoas que eu conheço, entre os quais, tu e a tua equipa. Força! E quando te sentires mais cansada e com falta de sol, pensa, imediatamente, que há imensas pessoas deste lado à espera das "pontes" que o teu trabalho constrói... e que muitos de nós estamos, literalmente, "em pulgas" para saber mais detalhes depois das pistas fantásticas que foste partilhando connosco. Mil beijinhos e boa semana para todos, em particular para a pequena Gi, que nasceu muito perto de mim. I.M.
De Laurinda Alves a 16 de Junho de 2010 às 09:46
És muito querida, Isabel, e a tua ternura e alegria de eterna miúda enchem-nos de alegria e ternura. Obrigada por tudo e tanto que me dás a mim e a todos os que te acompanhamos por aqui. Abraço enorme. Quanto à audição sei bem do que falas. Muitos parabéns também por essas conquistas musicais familiares. A minha próxima audição é dia 1 de Agosto :)
De isabel mota a 14 de Junho de 2010 às 17:46
Olá Laurinda, passei por aqui para partilhar contigo mais uma pequena coincidência das nossas vidas. Na noite em que estarás a partilhar com o teu filho a minúcia e o brilhantismo de um pianista espectacular eu estou neste momento de partida para a audição de percursão do meu filho. Estes dias feitos de movimentos de mães e filhos (que me desculpem os pais...) faz-me sentir uma pulsação de cumplicidade e amor. E sabe mesmo bem. Bom concerto e muitos bjs. Até amanhã se Deus quiser! I.M.
De Mariana a 15 de Junho de 2010 às 01:44
muito boa noite!
é com muito gosto que a leio e a "invejo", pela vida cheia que leva, por fazer o que gosta, por ser aquilo que é, e não aquilo que não é. tem, na minha opinião, aquela capacidade es escrever sobre muitas coisas diferentes, sobre tudo e sobre nada, mas sempre sobre alguma coisa, e de um modo cativante. é assim com os comentários do blog, com as crónicas, livros, em tudo o que faz! vê a magia e os pequenos pormenores. muito obrigada! ;)
oxalá um dia eu também consiga gostar dos meus dias e transmitir-lhes tanta vida. ainda sou nova, eu sei, nos meus 19 anos, por isso acredito que lá vou chegar!
muitas felicidades, e continue sempre a escrever!
Mariana
cha-com-mel.blogspot.com
De Laurinda Alves a 16 de Junho de 2010 às 09:48
Querida Mariana, demoro a responder e nem sempre o consigo fazer mas não queria deixar de agradecer as suas palavras e o entusiasmo que leio entre linhas. Claro que vai chegar lá e muito mais... Aos 19 anos temos a vida toda em aberto! Aliás, aos 48 anos sinto que continuo a ter muita coisa em aberto e esta certeza enche-me de outras certezas :) Beijinhos com abraço.

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds