Sábado, 22 de Maio de 2010
Conversas ao amanhecer na Brooklyn Bridge

 

Acordámos às 6h da manhã para filmar a Domitília Santos a correr na Brooklyn Bridge e valeu a pena ter ido ali àquela hora da manhã. Estava tudo uma beleza.

 

 

A zona de Wall Street e do South Sea Port ainda sem a luz do sol ficam muito cinematográficas e as cores lembram os filmes de outras épocas. tudo nesta cidade é muito gráfico e embora seja um dos lugares mais filmados e fotografados no mundo, há sempre um olhar de novidade. É impressionante.

 

 

Maratonista convicta e viciada, como ela própria assume, Domitília faz o seu aquecimento matinal mas desta vez para as câmaras de filmar do André e do Paulo. É gira a disponibilidade com que todos os entrevistados revelam outras paixões e motivações para além do trabalho.

 

 

Àquela hora da manhã ainda havia poucos desportistas no tabuleiro da ponte mas quando terminámos as gravações já havia sol e muita, muita gente a correr e a andar de bicicleta. A vista, à direita e à esquerda da ponte, é linda. Os depósitos de água sobre os telhados de NY fazem-me sempre lembrar as ilustrações do Jorge Colombo. Vou entrevistá-lo cá na segunda-feira, mal posso esperar!

 

 

A conversa com a Domitília Santos podia estender-se por muito, muito tempo pois ela tem uma maneira de falar e de ser que prende e fascina. Generosa e atenta a todos os detalhes, tem sido uma excelente cicerone nesta cidade. Ainda nos vamos voltar a encontrar pois ela faz voluntariado e amanhã, domingo, vamos filmar com ela perto do centro paroquial onde está ao serviço dos outros semana após semana, há anos sem fim.

 

 

 

publicado por Laurinda Alves às 19:12
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De João Delicado a 23 de Maio de 2010 às 01:01
Que engraçado! Li há anos (em 2001?) uma entrevista com a Domitília, que saiu na Pública, e fiquei fascinado pela figura. Por esta e por outras, começo a ficar impaciente para ver o resultado de todo esse trabalho. Até Setembro é muito tempo, mas que havemos de fazer senão esperar? :)

Bom trabalho e obrigado, desde já, pelo que virá!
De João Nuno a 23 de Maio de 2010 às 14:50
Querida Laurinda, fantásticos todos estes retratos cheios de magia. Obrigado por tanto.
Uma semana feliz, com um trabalho repleto de entusiasmo.
Pelo q entendi esta é a última viagem...acredito que fique a saudade.
Um até já!
Bjs
João Nuno
http://joaonunomb.spaceblog.com.br
De isabel mota a 23 de Maio de 2010 às 15:57
Olá Laurinda

Esta viagem, que julgo será a recta final nas vossas gravações, está cheia de pormenores maravilhosos, desde as imagens... às espectavivas do que vai ser o resultado final... e também esta imagem onde estás tão descontraída e... "conversadeira". Muito divertida esta foto! E que grande orgulho conhecer, um pouco mais, da vida de todas estas pessoas tão inspiradoras e tão... "fontes" de esperança. Muito bom. Obrigada Laurinda, por tantas partilhas. Beijinhos, Isabel
De Amélia Pereira Coutinho a 23 de Maio de 2010 às 18:28
Laurinda querida,

que fotografias espectaculares! que dias maravilhosos e que pessoas fantásticas! Deve estar a ser maravilhoso! Parabéns e obrigada pela partilha.
um beijo muito grande
Amélia
De gatinhafofa a 24 de Maio de 2010 às 08:53
essas imagens parecem ter vindo de um maravilhoso filme,eheheh...... beijinhos e visita o meu blogue. espero que tenha passado um fim de semana super bom e agradavel. o meu foi super fixe!!!
De Lúcia a 24 de Maio de 2010 às 11:15
Estou ansiosa pela estreia do programa!
Boa estadia em NY, aproveite e se possível vá continuando a dar-nos os seus olhares, as suas perspectivas... as suas impressões... Gosto muito do seu sempre diferente olhar para o Mundo, e vou de certeza gostar do seu olhar para NY.
Bom trabalho

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds