Terça-feira, 4 de Maio de 2010
Encruzilhadas, desafios e caminhos

 

Terça-feira é dia de pensar alto e em conjunto mais e melhores caminhos para a humanidade. Ou, pelo menos, parte dela. De manhã na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, numa entrega de prémios nacionais de jornalismo universitário onde também cabe falar sobre direitos humanos e media; multiculturalidade e diferenças, etc, etc. À tarde na Assembleia da República, numa conferência sobre a importância dos Cuidados Paliativos. Entre a manhã e a tarde percorremos vários caminhos e confrontamo-nos com algumas encruzilhadas radicalmente importantes. E actuais. Um dia em cheio, portanto.

publicado por Laurinda Alves às 00:10
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De viguilherme a 4 de Maio de 2010 às 23:18
A vida é uma viagem com varias paragens ,varios trilhos e camnhos ,onde a deriva ,as situaçôes de luto ,o manter as memórias e a desfruta-las ...o recomeçar novos caminhos que nos vão conduzir a outras viagens dento da nossa viagm de Ser ,ilumina-nos ,e cria um maior descernimento para o percurso a fazer ....e cda um tem uma viagem própria ,unica ,dele e só dele com tudo que foi semeando ,colhendo e partilhando nessa sua viagem de Ser ......uns ligados ao sagrado ,outros ao profano ,outros sabendo viajar nessas duas matrizes mas é sempre uma viagem para o transcendente......o piano saiu mas ficou um mundo dentro de si que cresceu ,enriqueceu ,e se expandiu durante o tempo que com ele partilhou ....agora vai de novo estar disponivel para descobrir outros objectos /afectos a partilhar e a recomeçar um ciclo com as espectativas , projectos ,sonhos e coragem e....e....que até o piano aparece como numa nuvem de sonho entre outros sonhos .......Boa vigem nas suas viagens vá em frente .......
De Janete! a 5 de Maio de 2010 às 23:29
Querida amiga,
Parto sexta de manhã a pé para Fátima. Levo-ta na minha oração, e as tuas intenções e as de quem mais precisar. Nos meus pés, nos meus olhos, nas minhas mãos que passam as contas do Terço, na minha voz, nas minhas palavras, até no meu silêncio.
O Caminho é longo, e desta vez para além de Nossa Senhora temos Bento XVI para nos receber! Beijinhos e abraços daqui até ao Céu!
De Navegadora a 6 de Maio de 2010 às 20:33
Admiro muito o trabalho que tem vindo a desenvolver em prol dos cuidados paliativos e espero que consiga sensibilizar cada vez mais pessoas para este assunto. E não falo particularmente de entidades governamentais, ou institucionais, falo sobretudo de opinião pública. De uma forma geral parece-me que os portugueses, especialmente os mais jovens, ainda não compreenderam a importância desta temática nas suas vidas.

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds