Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010
Ricardo Araújo Pereira e não só a 13 de Março!

 

Anotem esta data na vossa agenda porque vai valer a pena: sábado, dia 13 de Março. Não reservem nada para esse dia nem pensem em mais programas porque o CUPAV organizou um dia de debates e conversas sobre "Portugal Abaixo dos 40" e o rol de pessoas que vão estar presentes no auditório do Colégio de S. João de Brito, em Lisboa, é um luxo intelectual, artístico, empreendedor e filosófico que não se pode perder. Há para todos os gostos, aliás, desde o Ricardo Araújo Pereira a Tolentino de Mendonça, passando pela maestrina Joana Carneiro, pelo Martim Avillez Figueiredo, director do jornal i, o Tiago Forjaz, mentor do StarTracking e da Fundação Talento, o Miguel Gonçalves Ferreira, jesuíta responsável pelas actividades do CUPAV, a Carminho, fadista, o Jacinto Lucas Pires, escritor, e o Pedro Lomba, cronista, entre muitos outros. O programa está todo aqui, no site do Fé e Jusiça, e as inscrições já abriram. Como muitos sabem, as iniciativas do CUPAV esgotam nas primeiras horas e como desta vez os jovens pagam apenas 15 euros e os adultos 25, todos com direito a almoço e concerto no final do dia, aconselho os que quiserem estar presentes a irem já ao site inscrever-se. Eu vou estar lá o dia todo e alguns painéis vão ser, para mim, o verdadeiro embaraço da escolha. Interessam-me as discussões construtivas sobre os dilemas do presente e do futuro e sei que é uma oportunidade fabulosa e um privilégio sem tamanho ter esta gente toda reunida e disponível para o diálogo com a plateia. Por sorte, e apesar de estar entre viagens, estou em Lisboa nesse dia e não perco este programa por nada deste mundo!

 

 

publicado por Laurinda Alves às 11:01
link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De Laurinda Alves a 23 de Fevereiro de 2010 às 14:23
Maria Helena, confesso que tropecei neste seu comentário porque eu própria não sabia que quem tem mais de 50 anos não se pode inscrever. Tenho 48 e vou ligar para confirmar a minha própria inscrição. Tenho pena se ficar à porta por uma questão de idade mas percebo que tenha que haver critérios e sou obrigada a respeitá-los. Conhecendo como conheço a capacidade dos centros universitários dos jesuítas para encher auditórios e palcos de actividades, sei que mais uma vez não vão chegar para as encomendas, como se costuma dizer. Se assim for, também eu não poderei assistir... Claro que esta impossibilidade é muito frustrante! Um abraço.
De Nucha a 23 de Fevereiro de 2010 às 17:14
Laurinda,
Eu e a Joana queríamos ir e não podemos, também pela idade.
Só se pode inscrever ate aos 45...a não ser que vá como jornalista como diz a Maria Helena.
Maria Helena, também não pode ter 15, tem que ter 18!!!
Abraços,
Nucha
De Laurinda Alves a 23 de Fevereiro de 2010 às 18:54
Nucha, garanto que também estou desconfortável com este critério da idade e embora o respeite (aliás, quem sou eu para não respeitar os critérios dos outros?!), vou juntar o meu protesto ao vosso. É, de facto, uma pena que este encontro seja restrito apenas a algumas gerações. Bjs!

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds