Sábado, 20 de Fevereiro de 2010
Os blogs dos outros, as suas vidas e as suas ideias criativas

 

Vejam este blog, que é francês e se chama Comboio Fantasma (Le Train Fantôme), porque tem imagens de bonecos giríssimos feitos à mão. Acho graça a esta combinação fashion-classic de bonecos de pano com imensa personalidade. Descobri este blog através do blog da Mariana Sabido, que é uma fonte de inspiração em matéria de criatividade e... trabalhos manuais. Bom fim-de-semana. Hoje trabalho nos scripts das primeiras 10 pessoas que vou entrevistar em Londres (adoro preparar entrevistas!) e amanhã não pego no computador porque tenho o almoço de toda a família do lado do meu pai. Tios e primos, mais os filhos dos primos. Muito bom. 

publicado por Laurinda Alves às 13:42
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De CUSTÓDIA a 20 de Fevereiro de 2010 às 14:55
Querida Laurinda:
Não vem a propósito..... mas como a vi há uns meses na Igreja de Sto. Inácio na Missa das 7 com um "Amor", de mãos dadas, lembrei-me de perguntar: para qdo o "casório" ou até já aconteceu? Não é cusquice, mas acho que merece se feliz tb nesse aspecto. Desculpe se fui indiscreta mas é fruto da admiração q tenho por si.

Bjos
Custódia
De Laurinda Alves a 20 de Fevereiro de 2010 às 21:10
Custódia, perguntar não ofende :) Como já deve ter percebido, preservo muito a minha vida pessoal e, nesta lógica, nunca falo em público do essencial da minha vida privada. Neste blog falo muitas vezes da minha vida familiar como mãe, como filha e como irmã, tia e assim, porque sinto uma confiança enorme no grupo de pessoas que habitam este espaço e, também, porque acredito que a partilha de alegrias e tristezas na esfera familiar nos une a todos por revelar uma dimensão essencial da substância da vida de cada um. Nunca partilhei nem partilharei aqui a minha vida amorosa, por assim dizer, porque essa me pertence apenas a mim e ao meu círculo íntimo. Assim como me repugna devassar a vida dos outros, também não gosto de expor a minha. Isto dito, posso-lhe dizer que sim, que rezamos sempre de mãos dadas, apertadas com força, intenção e amor. Um abraço para si!
De inês Figueiredo a 20 de Fevereiro de 2010 às 15:57
Olá Laurinda,
Vou-lhe sugerir este blog de uma lisboeta radicada no Porto com coisas giríssimas, val a pena a visita.
Bjs
Inês


http://pao-de-lo.blogspot.com
De Laurinda Alves a 20 de Fevereiro de 2010 às 21:24
Olá Inês, obrigada pela sugestão. Gostei muito das coisas e da atitude descontraída e criativa da autora. É sua amiga? Como é que se chama? Abraço!
De Mariana a 20 de Fevereiro de 2010 às 17:28
Querida Laurinda, estou numa escola secundária e a minha professora de português pediu para lermos um livro da lista que nos deu, nessa grande lista, lá para o meu estava o seu nome. Fui procurar em casa quais os livros que tinha seus, foi então que dei de caras com uma capa vermelha e letras brancas e um título curioso: "Um dia atrás do outro", é como se chama. Peguei nele e comecei a ler, nunca mais o larguei e até hoje o tenho na minha prateleira para me lembrar que cada dia é um dia diferente, pode ser triste mas o próximo já é contente... Gostei imenso deste livro que me ajudou a ver a realidade da nossa vida!
Obrigada!
De Laurinda Alves a 20 de Fevereiro de 2010 às 21:26
Que querida, Mariana. Esse livro tem a colecção de textos mais intimistas e mais nostálgicos de todos. Escrevo sobre os meus avós, sobre pessoas que me são muito queridas (algumas delas que já partiram e tanta falta me fazem!) e todas as histórias sem excepção são verdadeiras. Mesmo as que parecem mentira! De certa forma é o meu livro preferido por ser o mais emocional, digamos assim. Os outros são de atitude construtiva ou de ideias para pensar a vida.. Obrigada pelo que escreveu. Um abraço.

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds