Quarta-feira, 4 de Novembro de 2009
Hoje no Porto, amanhã em Santarém

Hoje durmo no Porto e amanhã vou para Santarém participar no Congresso Mundial das Universidades da Terceira Idade (uma organização Rutis), num painel sobre o envelhecimento activo, com o ex-presidente Jorge Sampaio e o jornalista Carlos Pinto Coelho. Vai seu um privilégio debater estas questões que estão na agenda do dia dos políticos da UE e do mundo. Vou ficar mais ausente do blog, portanto. Por boas razões! 

publicado por Laurinda Alves às 16:14
link do post | favorito
De conceicao Santos a 5 de Novembro de 2009 às 09:32
Embora aparentemente o que vou escrever nada tenha a ver com post da Laurinda , ou telvez tenha deixo á consideração dos leitores ( se porventura os tiver) , hoje aconteceu um episódio curioso que nao resisto a partilhar com todos. De manha ao vir para escritório numa avenida larga e com algum movimento reparei que se aproximava da passadeira dois miudos não tinham mais de 7 anos , com as respectivas mochilas a caminho da escola, conversavem animadamente , aproximaram-se da passadeira os carros pararam de um lado e de outro para os deixar passar. Num acto contínuo e quando se encontravam ja quase no final da travessia, um dos miúdos olhou para um lado e para o outro na direcção dos carros parados e acenou com a mão em gesto de agradecimento. Que grande lição de cidadania este miúdo nos deu , a nós adultos que na voracidada dos dias , esquecemo-nos destes pequenos gestos que fazem toda a diferença. Este míúdo e como tanto outros é de facto uma lição para todos nós e uma esperança que os valores da cidadania do respeito pelo outro , serão valores que se perpetuarão pelas gerações vindouras.
Sorri, respondi ao gesto de agradecimento daquele miudo e comecei o dia reconfortada e feliz com um gesto aparentemente tao insignificante e cm tanto valor.
Amanha irei tentar estar naquele sitio a mesma hora , e ser outra vez espectadora de um gesto tão cheio de ternura.
De Augusto Küttner de Magalhães a 6 de Novembro de 2009 às 08:22
Conceição

Acho muito importante a lição de educação e respeito dada por esse miúdo. Mas em simultâneo lhe digo, que "infelizmente" tantas vezes quando estamos a pé, e passamos uma passadeira, temos que agradecer a quem nos deixa passar, por que muitos condutores se puderem, vão sempre eem frente, é uma maçada, terem qie parar para deixar passar peões.
Falo por experiência...

um abraço

Augusto
De conceicao Santos a 6 de Novembro de 2009 às 12:00
obrigado pelo comentário que fez , e bem verdade eu que vivo numa cidade pequena , e que infelizmente ando mto pouco a pé, ja me vi por duas vezes quase atropelada ja no meio da passadeira .
Mas aquel miudo deixou-me sensibilizada e dou por mim algumas vezes a pensar no gesto que teve .
Cordiais cumprimentos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds