Sexta-feira, 16 de Outubro de 2009
A Mena voltou e foi uma alegria vê-la!

 

Quem acompanha este blog desde o início conhece a Mena e sabe o valor que ela tem para mim e para o meu filho Martim. Quase vinte anos de vida em comum é uma vida muito longa e cheia de memórias que não se apagam. A Mena nunca dormiu cá mas também nunca nos faltou durante o dia. Ao longo de duas décadas fomos uma família mas em Julho atingiu a idade da reforma e como tem o marido doente, decidiu deixar de trabalhar fora de casa. Despedimo-nos com abraços e sem palavras. Os meses de Verão atenuaram as saudades mas agora apetecia muito vê-la. Combinámos esta semana e a Mena voltou a uma casa que também é dela. A Manuela, que recebeu o testemunho da Mena e a conheceu apenas durante duas breves tardes, também criou uma cumplicidade alegre com ela e achei divertido apanhá-las às gargalhadas no corredor.

  

 

Não há palavras para descrever a ternura e a gratidão que sinto em relação à Mena, que me ajudou a cuidar do Martim desde que nasceu e a manter a casa em ordem. Curiosamente a Manuela só está connosco há dois meses mas os laços que nos unem também já são muito fortes. Há pessoas com sorte em relação às equipas com quem trabalham e eu sou uma delas. Apesar da 'antiguidade' da Mena, posso garantir que uma e outra são dois anjos na nossa vida. Leves, alegres, disponíveis e francas. Um privilégio sem tamanho nos dias que correm.   

 

 

Gosto de me sentir em casa com aqueles de quem verdadeiramente gosto e adoro que também se sintam assim em minha casa. Acho que é o caso.  

 

publicado por Laurinda Alves às 01:29
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Marcolino Duarte Osorio a 16 de Outubro de 2009 às 04:32
Querida Laurinda,
Leio-a com toda atenção porque, estes seus textos, são uma fonte de inspiração, para o Bem, o que se torna, nos dias de hoje, fonte de privilégios únicos!
Bem haja!
Marcolino
De Anónimo a 16 de Outubro de 2009 às 09:26
Bom dia,
há muito tempo que não escrevo...tempos difícies.
Fico feliz por tudo estar bem consigo. Parabéns à sua mãe e a si por mais um sobrinho. Muita saúde.
Bj
De Lina a 16 de Outubro de 2009 às 10:19
Olá Laurinda !
Adoro o seu blog. Assim como gosto da sua sensibilidade, inteligência e solidariedade.
Da maneira carinhosa como fala das pessoas e como nos tocam as suas palavras.
Bem Haja.
De Amélia Pereira Coutinho a 16 de Outubro de 2009 às 11:11
Estas pessoas são os anjos da guarda das nossas vidas. Também os meus pais têm uma Amélia há 42 anos, que nos criou a todos e é também uma segunda avo dos nossos filhos.
Eu já não tive tanta sorte... mas agora a minha Rose voltou do Brasil e espero que por muito tempo! :-)
Beijinhos
De concha a 16 de Outubro de 2009 às 13:47
Olá Laurinda!
Parabés pelo aniversário da sua Mãe , embora já um pouco atrasados .
Claro que me lembro da Mena e este seu post , fez-me pensar como é bom termos alguém que nos ajude nas nossas vidas e seja uma amiga .Eu tenho a sorte de ter, ainda que não seja a tempo inteiro , uma Cesaltina que é uma mulher sempre com um sorriso que lhe ilumina um rosto bem moreno e que mesmo se a vida não lhe tem sorrido ,nunca a ouço lastimar-se .Há pessoas assim e quando elas fazem parte das nossas vidas , também os nossos dias ficam mais luminosos .
Um abraço grande num tempo de alegrias e também de muita paz .
De Joana Freudenthal a 16 de Outubro de 2009 às 17:02
Laurinda,

Não acho que seja apenas uma questão de sorte. Aliás, acredito pouco na Sorte.
O Bom atrai o Bom. Certo?
Depois é preciso saber cuidar dessas relações.

Beijinhos.
Joana
De Maria José a 16 de Outubro de 2009 às 19:27
Querida Laurinda,

É bom termos Anjos na nossa vida, Pessoas muito especiais que nos ajudam e auxiliam nos momentos em que mais precisamos, nos momentos fáceis ou em momentos mais difíceis, nas alegrias e nas tristezas, elas estão sempre lá! Não admira que, fiquemos, portanto, gratos para toda uma vida!

Ainda bem que a Laurinda é uma dessas Pessoas e se me permite dizê-lo, bem o merece! Afinal de contas, com a sua sensibilidade interior e ética em tudo o que faz, contribui muito para alargar o horizonte interior de muitas pessoas, incluindo o meu! Tenho o privilégio de passar pelo seu Blogue algumas vezes, mas não escrevo tanto quanto queria!

Bem Haja e Continue com o excelente trabalho aqui no Blogue!

Muitos beijinhos

Maria

De Joana a 1 de Novembro de 2009 às 11:35
Pessoas como a Mena são uma benção! E concordo com o que já foi dito acima, o bem atrai o bem :)
outra coisa que já ando para dizer há uns tempos: a Laurinda tem uma casa de sonho! Que privilégio acordar com uma vista sobre Lisboa fantástica como essa... Acho que faz os dias mais bonitos :)

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds