Terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009
Voltou esta chuva que nos entristece

Ontem adormeci com a notícia de mais uma morte de um amigo, filho de um grande amigo meu. Hoje, ao ler os comentários, vi que a Joana Freudenthal lembrou o Salvador VS e aqui ficam estas breves linhas para dizer que também eu adormeci e acordei triste com esta notícia. Ontem ao fim da tarde, por coincidência (ou não!), vi o Alberto na rua e perguntei-lhe como estavam as coisas. Triste e abatido, disse-me que o Salvador não estava nada bem mas acredito que apesar dessa consciência aguda, tivesse a secreta esperança de não perder o filho muito querido. Pouco depois, soubémos a notícia da sua morte. A vida é difícil. Muito difícil, mesmo. 

publicado por Laurinda Alves às 10:39
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De solnocoracao a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:29
Muito querida Laurinda!
A vida é dificil sim! Por isso queria dar-lhe um abraço cheio de sol no coração e cehio de ternura.
Bj
De curiosa a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:32
Também eu adormeci e acordei a pensar no Salvador e na força que ele teve ao longo de todo este ano de luta contra a doença. Ele foi brilhante, nunca perdeu a esperança de se curar, conseguiu transmitir isso a todos e dar-nos uma grande lição de vida! :(
De Mónica a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:34
não é nada bom estar em sintonia de sentimentos num dia como o de hoje...
em mim... chove por dentro e por fora...
De Marta Martins a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:39
Há tão poucas palavras acertadas a dizer nestes dias e horas tão cinzentas..
Um poema, tantas vezes fala melhor que nós:
"Se eu morrer e te deixar cá entretanto,
Não sejas como aqueles que, destroçados pela dor
Fazem longas vigílias junto ao pó silencioso, e chora
Por mim, vontade novo à vida e sorri,
Fortalece o teu coração e as tuas mãos trémulas
E faz algo que conforte outros corações para além do teu
Termina aquilo que eu não consegui terminar
E eu, quiça , poderei nisso dar-te a ti algum conforto.
A. Price Hughes
----------
Gostaria de poder fazer mais pelo Bruno, pelo Salvador e por todos os outros que partem cedo demais .
Deus abençoe as suas famílias.
De Mónica a 3 de Fevereiro de 2009 às 14:53
obrigada pelo poema!
De Marta Martins a 4 de Fevereiro de 2009 às 19:46
De nada!
O gosto pela partilha é todo meu.
É por isso que os frequentadores deste blog já constituem uma tribo ;)

Errata: Onde se lê "vontade" é "volta de novo".
Erro meu.
De Augusto Küttner de Magalhães a 3 de Fevereiro de 2009 às 14:12
Fico sempre desolado, quando sei de alguém que perde um filho/a! É horrível, não é possivel um filho ir-se antes dos pais.....é dramático!
De Ana a 3 de Fevereiro de 2009 às 16:58
Laurinda

Eu gosto dos dias com chuva, do frio e do Inverno!!!

Mas a vida nem sempre é fácil,especialmente quando alguém que amamos muito nos é arrebatado!
Foi em Maio último que a tia (muito mais que tia, a melhor amiga) "partiu" e a dor continua, forte, presente, angustiante como no momento em que soube da sua "partida". Leio com muita frequência textos de S. Francisco (especialmente o 2Se me amas não chores") e procuro conforto mas...a vida é mesmo muito dificil.

Continuação das melhoras da mãe!

Ana
De Su a 3 de Fevereiro de 2009 às 18:42
:( porque há momentos em que as palavras de pouco servem partilho apenas convosco a minha tristeza...

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds