Sábado, 22 de Novembro de 2008
Tributo aos soldados mortos em guerras e não só

 

 

Encontrei este vídeo no YouTube quando estava à procura de uma versão da música Arms of an Angel de que gosto muito e é cantada a duas vozes. Não encontrei o que queria porque só encontrei a Sarah McLaughin a solo e a Kelly Clarkson a duas vozes, mas sem ser com o Joe Sample (de quem gosto particularmente) mas 'tropecei' neste tributo aos soldados americanos mortos no Iraque. Embora seja um vídeo 'antigo' não resisto a publicá-lo aqui pois a questão infelizmente permanece actual e a visão das botas dos soldados mortos tem um impacto muito forte no sentido em que nos torna ainda mais conscientes da realidade atroz das guerras. Há imagens que marcam e nos transformam profundamente. Assim como existe um museu onde estão amontoados os sapatos dos judeus mortos pelos nazis, também a exposição das botas dos soldados americanos mortos na guerra nos interpela e obriga a pensar. Aqui ficam, com as fotografias das caras e os nomes de cada um.

 

 

Embora não tenha encontrado a versão da música que queria e é cantada por Randy Crawford e Joe Sample, duas vozes apaixonantes que adoro, deixo aqui duas outras músicas deles, uma com uma breve entrada falada de Joe Sample que dá para perceber a sua vibração e a sua alma. Digo eu, que não sou nada imparcial porque sou completamente fã de um e outro. Muito bons a cantar, a tocar e a falar como se pode ouvir neste segundo vídeo que aqui fica. Mas há mais, muito mais com eles e sobre eles no Youtube e tudo vale a pena!

 

 

publicado por Laurinda Alves às 13:16
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De isabel queiroz de melo a 22 de Novembro de 2008 às 14:21
Obrigqado ! Muito Bom ! Estou a correr mas aproveito para dizer que concordo plenamente com a sua cronica do publico relativamente ao ensino e o quanto é assutador a forma como vamos queimando o tempo útil que nos resta para que não entremos numa "decadencia" marcada por perdas a todos os níveis. Haja vozes que denunciem, construam e acordem sonhos adormecidos !
Bom fim de semana.
De Manuel Pereira a 22 de Novembro de 2008 às 14:31
Olá,li o seu post,e como ,há dias.vi um video no you tube,com essa canção,com a Sarah McLauglin, e o josh groban,deixo-lhe aqui o endereço
http://br.youtube.com/watch?v=zZHrbjhwKik
Espero que seja o que procura
De Moura Aveirense a 22 de Novembro de 2008 às 20:40
Sim... foi um "murro no estômago" quando visitei o Museu do Holocausto de Washington D.C. e de ambos os lados de um corredor estavam os sapatos de vítimas do Holocausto...

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds