Segunda-feira, 27 de Maio de 2013
HOJE NO PORTO: SOBREVIVER, DE BENTO AMARAL

 

EMOÇÕES FORTES HOJE AO FIM DA TARDE, NO PORTO. Bento Amaral lança o seu livro autobiográfico no Espaço Belo Horizonte, na Avenida Brasil, 498, às 18:30. Vamos estar juntos a celebrar este acontecimento marcante e confesso que me comove o countdown para este momento...

publicado por Laurinda Alves às 01:16
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Joana Amaral a 12 de Novembro de 2013 às 14:09
Olá Laurinda,
Gostaria de submeter à sua apreciação uma ideia de empreendedorismo social que estou a desenvolver.

O projeto consiste na criação de um portal para divulgação de informação e disponibilização de produtos para os doentes oncológicos poderem lidar com os efeitos secundários dos tratamentos na sua imagem. Acreditamos que assim podemos contribuir para melhorar a qualidade de vida do doente oncológico, em termos físicos e psicológicos.

Os objectivos do projecto são:
• Informar e divulgar os efeitos secundários dos tratamentos na imagem dos doentes;
• Disponibilizar meios para ajudar o doente a lidar o impacto dos tratamentos na sua imagem;
• Criar um "banco de imagem", com vista a promover a reutilização de produtos usados por outros doentes;
• Apoiar projetos com grande impacto na luta contra o cancro em Portugal através da doação de uma percentagem das vendas realizadas.


Este projeto surge na sequência de eu ter sido diagnosticada com cancro da mama em 2009. Um diagnóstico de cancro da mama é sempre uma notícia devastadora. Para além da doença física, este diagnóstico traz consigo um conjunto de preocupações. Uma das preocupações é o impacto que os tratamentos podem ter na imagem: “O meu cabelo vai cair? Onde posso arranjar uma peruca?” Estas foram algumas das questões que tive e que estão além da resposta médica. É para resolver esta necessidade que pretendo lançar este projecto.

Neste sentido venho solicitar a sua opinião e ajuda na procura de apoios, parcerias e patrocínios.

Agradecida pela atenção dada ao assunto e, colocando-me desde já à sua disposição para qualquer esclarecimento complementar, subscrevo-me com elevada consideração e estima.

Cumprimentos
Joana Amaral
Ps - para o caso de ao estar a ver que sou, a minha tia Maria Amélia Amaral gostava muito da sua mãe.
De Laurinda Alves a 4 de Janeiro de 2014 às 15:20
Joana,
Peço mil e mil desculpas, mas só hoje voltei ao blog. Até parece que o blog existe noutro país, noutro continente, mas na verdade é como se assim fosse pois o cúmulo de compromissos e o stress semanal é tal que 'fechei' o blog e deixei de cá vir. Ou seja, passou a ser uma realidade mesmo remota para mim, que vou de vez em quando ao fb para publicar breves posts e venho embora a correr :)

Quanto ao seu projecto acho-o extraordinário e dou-lhe os parabéns e a maior força! Se fosse a si ligava para o IES - Instituto de Empreendedorismo Social, e perguntava pelos 'bootcamps' e formações nesta área.

Há outras alternativas, como a Associação Acredita Portugal e os Beta-i. Faça um google e contacte-os pois são escolas e ferramentas poderosas para concretizar projectos. Também pode contactar o Núcleo de Empreendedorismo da Câmara Municipal de Lisboa ou da Santa Casa da Misericórdia.

Fico a torcer por si.

Um abraço meu e outro da minha mãe!

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds